18 de jul 2025
Homem é puxado para máquina de ressonância magnética por cordão durante exame
Homem de 61 anos está em estado crítico após ser puxado para uma máquina de ressonância magnética em Nova York. O uso de objetos metálicos é um risco.

Máquina de ressonância magnética (Foto: Freepik)
Ouvir a notícia:
Homem é puxado para máquina de ressonância magnética por cordão durante exame
Ouvir a notícia
Homem é puxado para máquina de ressonância magnética por cordão durante exame - Homem é puxado para máquina de ressonância magnética por cordão durante exame
Um homem de 61 anos foi hospitalizado em estado crítico após um acidente em uma máquina de ressonância magnética em Westbury, Nova York, na última quarta-feira, 16. O incidente ocorreu por volta das 16h34, quando o paciente, que não teve o nome divulgado, entrou na sala do Nassau Open MRI usando uma grande corrente metálica no pescoço.
De acordo com o Departamento de Polícia do Condado de Nassau, o homem não tinha autorização para estar na sala do exame. A força magnética da máquina é capaz de atrair objetos metálicos, o que pode resultar em acidentes graves. O Nassau Open MRI não comentou sobre o ocorrido até o momento.
Riscos da Ressonância Magnética
A ressonância magnética utiliza ímãs potentes e correntes de radiofrequência para gerar imagens detalhadas do corpo. Pacientes são orientados a remover joias e objetos metálicos antes do exame, devido ao risco de acidentes. O Instituto Nacional de Imagem Biomédica e Bioengenharia alerta que a força magnética pode arremessar objetos pesados, como cadeiras de rodas.
Acidentes envolvendo ressonância magnética não são incomuns. Em 2001, um menino de 6 anos morreu quando um tanque de oxigênio foi puxado para dentro da máquina durante um exame. Em 2018, um homem na Índia também perdeu a vida em circunstâncias semelhantes. Mais recentemente, em 2023, uma enfermeira na Califórnia sofreu ferimentos graves ao ficar presa entre uma cama de hospital e um aparelho de ressonância magnética.
Procedimentos de Segurança
O Nassau Open MRI oferece tanto exames de ressonância magnética fechados quanto abertos. A versão aberta possui laterais abertas, o que pode ser menos intimidante para alguns pacientes. É fundamental que todos os indivíduos que se submetem a esse tipo de exame sigam rigorosamente as orientações de segurança para evitar tragédias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.