15 de jul 2025
Governo da Rússia questiona apoio a Trump em meio a trégua de 50 dias
Lavrov critica prazo de Trump para trégua na guerra e alerta sobre danos das sanções à economia europeia. A tensão entre potências aumenta.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante coletiva em Moscou (Foto: Evgenia Novozhenina/Pool/AFP)
Ouvir a notícia:
Governo da Rússia questiona apoio a Trump em meio a trégua de 50 dias
Ouvir a notícia
Governo da Rússia questiona apoio a Trump em meio a trégua de 50 dias - Governo da Rússia questiona apoio a Trump em meio a trégua de 50 dias
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, criticou o prazo de 50 dias proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para um acordo de trégua na guerra com a Ucrânia. Durante uma coletiva, Lavrov questionou a motivação por trás dessa proposta, sugerindo que Trump está sob "pressão indecente" da União Europeia e da Otan.
Lavrov lembrou que prazos anteriores, como os de 24 horas e 100 dias, também foram estabelecidos sem resultados concretos. Ele enfatizou que a Rússia está preparada para enfrentar novas sanções, afirmando que o número de restrições já impostas é sem precedentes. "Estamos lidando com isso, não tenho dúvidas de que conseguiremos lidar com elas", declarou.
O ministro também alertou que as sanções da UE e da Otan estão causando danos severos à economia europeia. Ele afirmou que essas ações estão tentando arrastar os EUA para um ciclo de sanções que pode ser prejudicial. "Se você cavar um buraco para os outros, você mesmo cairá nele", disse Lavrov, referindo-se às consequências das sanções.
A situação continua a evoluir, com a comunidade internacional observando atentamente os desdobramentos e as possíveis reações de Moscou e Washington.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.