- Na manhã desta quinta-feira, a Linha 1 do metrô do Rio de Janeiro teve intervalos irregulares.
- O problema foi causado por uma falha momentânea na sinalização.
- A situação afetou o serviço até por volta das 9h, quando as operações foram normalizadas.
- Durante o incidente, trens ficaram parados entre estações e houve esperas prolongadas, especialmente na estação Cardeal Arcoverde.
- A concessionária MetrôRio informou os passageiros sobre os atrasos por meio de avisos sonoros e televisores na estação Central do Brasil.
Os passageiros da Linha 1 do metrô do Rio de Janeiro enfrentaram intervalos irregulares na manhã desta quinta-feira, devido a um problema momentâneo na sinalização. A MetrôRio informou que a situação afetou o serviço até por volta das 9h, quando as operações foram normalizadas.
Durante o incidente, os trens ficaram parados entre estações e houve esperas prolongadas em paradas, como na Cardeal Arcoverde. O maquinista de uma composição que seguia para a estação Uruguai comunicou que o atraso se deu por questões de sinalização na estação Uruguaiana. Ele reiterou, pelo sistema de som, que aguardava a liberação para prosseguir.
Na estação Central do Brasil, os passageiros foram informados sobre os intervalos irregulares nos dois sentidos da Linha 1, tanto por meio de avisos sonoros quanto em televisores. A concessionária garantiu que o problema foi resolvido rapidamente, permitindo a normalização das viagens.
Entre na conversa da comunidade