- O Metrô de São Paulo enfrentou superlotação nesta sexta-feira, 11, devido à redução na velocidade das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
- A lentidão foi causada pela presença de um passageiro na via, na estação Conceição, aumentando o tempo de parada dos trens.
- Entre 8h05 e 9h05, a Linha 1-Azul registrou lentidão, enquanto as outras linhas também operaram com velocidade reduzida.
- Um trem acionou o botão de emergência entre as estações São Joaquim e Vergueiro, e os passageiros foram orientados a permanecer no vagão até a normalização.
- O Metrô informou que a circulação na Linha 1-Azul estava em processo de normalização após o resgate do passageiro.
O Metrô de São Paulo enfrentou superlotação nesta sexta-feira, 11, devido a uma redução na velocidade das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. A situação foi provocada pela presença de um passageiro na via, na estação Conceição, que resultou em um aumento no tempo de parada dos trens.
Entre 8h05 e 9h05, a Linha 1-Azul registrou um período de lentidão, enquanto as demais linhas também circularam com velocidade reduzida para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. A ocorrência gerou frustração entre os usuários, que expressaram suas queixas nas redes sociais.
Em nota oficial, o Metrô informou que a circulação dos trens na Linha 1-Azul estava em processo de normalização após o resgate do passageiro. Durante a ocorrência, um trem teve o botão de emergência acionado entre as estações São Joaquim e Vergueiro, e os passageiros foram orientados a permanecer no vagão até a normalização da situação.
A superlotação e os atrasos são problemas recorrentes no Metrô de São Paulo, especialmente em horários de pico. A administração do sistema continua a buscar soluções para melhorar a experiência dos passageiros e minimizar os impactos de ocorrências como a desta sexta-feira.
Entre na conversa da comunidade