- O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, é um dos favoritos ao título de melhor restaurante de São Paulo no prêmio d’O Melhor de São Paulo Gastronomia, que será anunciado em agosto.
- O Maní já conquistou o prêmio em nove edições, destacando-se pela originalidade e uso de ingredientes frescos.
- Neste ano, trinta e nove jurados avaliarão quarenta e três categorias, incluindo a de melhor restaurante.
- Uma pesquisa Datafolha também será realizada para identificar os preferidos dos paulistanos em vinte e oito categorias.
- O evento contará com a presença de representantes do setor gastronômico e o especial será disponibilizado em todas as plataformas da Folha e em formato impresso.
O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, é um dos principais candidatos ao título de melhor restaurante de São Paulo no prêmio d’O Melhor de São Paulo Gastronomia, que será revelado em agosto. A casa já conquistou o prêmio em nove edições, destacando-se pela originalidade e uso de ingredientes frescos.
Neste ano, 39 jurados avaliarão 43 categorias, incluindo a de melhor restaurante. Além disso, uma pesquisa Datafolha será realizada para identificar os preferidos dos paulistanos em 28 categorias. O evento de premiação contará com a presença de representantes do setor gastronômico.
O Maní, que já foi eleito o melhor restaurante em 13 edições do especial da Folha, é conhecido por seu foco em vegetais e pela criação de menus-degustação, que variam de três a doze etapas. A chef Rizzo enfatiza que a busca é por uma cozinha que reflita a brasilidade, um aspecto que também é central no D.O.M., de Alex Atala, o primeiro vencedor do prêmio em 2009.
Além do Maní e do D.O.M., outros restaurantes como o Fasano e o Nelita também já foram premiados. O especial deste ano será disponibilizado em todas as plataformas da Folha e em formato impresso, trazendo uma visão abrangente da gastronomia paulistana.
Entre na conversa da comunidade