Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Maní, de Helena Rizzo, é eleito melhor restaurante da Folha pela nona vez

O Maní, da chef Helena Rizzo, busca mais um título no prêmio d'O Melhor de São Paulo, que terá resultados divulgados em agosto.

Entradas do restaurante Maní, nove vezes eleito o melhor restaurante pelo júri d'O Melhor de São Paulo, especial da Folha (Foto: Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, é um dos favoritos ao título de melhor restaurante de São Paulo no prêmio d’O Melhor de São Paulo Gastronomia, que será anunciado em agosto.
  • O Maní já conquistou o prêmio em nove edições, destacando-se pela originalidade e uso de ingredientes frescos.
  • Neste ano, trinta e nove jurados avaliarão quarenta e três categorias, incluindo a de melhor restaurante.
  • Uma pesquisa Datafolha também será realizada para identificar os preferidos dos paulistanos em vinte e oito categorias.
  • O evento contará com a presença de representantes do setor gastronômico e o especial será disponibilizado em todas as plataformas da Folha e em formato impresso.

O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, é um dos principais candidatos ao título de melhor restaurante de São Paulo no prêmio d’O Melhor de São Paulo Gastronomia, que será revelado em agosto. A casa já conquistou o prêmio em nove edições, destacando-se pela originalidade e uso de ingredientes frescos.

Neste ano, 39 jurados avaliarão 43 categorias, incluindo a de melhor restaurante. Além disso, uma pesquisa Datafolha será realizada para identificar os preferidos dos paulistanos em 28 categorias. O evento de premiação contará com a presença de representantes do setor gastronômico.

O Maní, que já foi eleito o melhor restaurante em 13 edições do especial da Folha, é conhecido por seu foco em vegetais e pela criação de menus-degustação, que variam de três a doze etapas. A chef Rizzo enfatiza que a busca é por uma cozinha que reflita a brasilidade, um aspecto que também é central no D.O.M., de Alex Atala, o primeiro vencedor do prêmio em 2009.

Além do Maní e do D.O.M., outros restaurantes como o Fasano e o Nelita também já foram premiados. O especial deste ano será disponibilizado em todas as plataformas da Folha e em formato impresso, trazendo uma visão abrangente da gastronomia paulistana.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais