- Um adolescente de 16 anos foi internado provisoriamente por 45 dias após atacar uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul.
- O ataque resultou na morte de um aluno de 9 anos e ferimentos em duas meninas de 8 anos e uma professora de 34 anos.
- O jovem invadiu a escola armado com um facão, alegando que iria entregar um currículo.
- Ele apresentou “fala desconexa” e há suspeitas de transtorno psiquiátrico.
- A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, que não pode conceder entrevistas sobre o caso.
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória de um adolescente de 16 anos, responsável por um ataque em uma escola que resultou na morte de um aluno de 9 anos. O incidente ocorreu na última terça-feira, 8, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, onde o jovem invadiu a instituição armado com um facão.
O adolescente, que alegou querer entregar um currículo, foi contido por funcionários após atacar a sala de aula. Além da vítima fatal, duas meninas de 8 anos e uma professora de 34 anos ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A decisão de internação, assinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, é válida por 45 dias e segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Investigação e Conduta do Adolescente
Após o ataque, o jovem apresentou “fala desconexa” e há suspeitas de transtorno psiquiátrico. O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), informou que o adolescente havia passado por uma consulta médica um dia antes do crime. O inquérito está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, que não está autorizada a conceder entrevistas sobre o caso.
Na mochila do adolescente, foram encontrados outro facão e um punhado de “bombinhas”. A identidade do autor do crime não será divulgada, em respeito à legislação que protege menores de idade. A tragédia gerou comoção na comunidade local e levantou questões sobre a segurança nas escolas e a saúde mental de jovens.
Entre na conversa da comunidade