Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Morre Paulo César Ferreira, ex-diretor da TV Globo, aos 89 anos

Paulo César Ferreira, ex-diretor da TV Globo, faleceu aos 89 anos, deixando um legado marcante no jornalismo brasileiro.

Paulo César Ferreira deixa esposa e três filhos (Foto: Leo Aversa / Agência O Globo)
0:00
Carregando...
0:00

Morreu aos 89 anos o jornalista Paulo César Ferreira, em decorrência de problemas de saúde, incluindo insuficiência renal. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Ele foi ex-diretor da TV Globo e do Sistema Globo de Rádio, e enfrentou várias internações ao longo do ano. Paulo César era conhecido por seu bom humor e carisma, e deixa esposa, três filhos e oito netos. Nascido em 1936, no Rio, ele começou sua carreira como repórter na Rádio Continental e se destacou na TV Rio com uma matéria sobre contrabando de sangue humano. Em 1967, ingressou na TV Globo, onde ocupou cargos importantes e ajudou a criar a Assessoria Executiva da Direção-Geral. Ele também foi diretor da Globo Nordeste e do Sistema Globo de Rádio, onde reestruturou a empresa. Além do trabalho na televisão, produziu filmes e fundou a TV a cabo NET, tornando-se sócio de Roberto Marinho. Paulo César participou de negociações importantes, como a compra dos direitos de transmissão da Copa de 1970, e foi sócio-proprietário do Flamengo desde 1967. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira é amplamente reconhecido.

Morreu, nesta quarta-feira, o jornalista Paulo César Ferreira, aos 89 anos, em decorrência de complicações de saúde, incluindo insuficiência renal. O corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O ex-diretor da TV Globo e do Sistema Globo de Rádio enfrentou problemas de saúde que resultaram em cinco internações ao longo do ano. Segundo familiares, Paulo César era conhecido por seu bom humor e carisma, sendo lembrado como um homem querido. Ele deixa esposa, três filhos e oito netos.

Nascido em 1936, em Pilares, na Zona Norte do Rio, Paulo César foi filho único de pais analfabetos que priorizaram sua educação. Antes de se tornar jornalista, formou-se em Contabilidade e começou sua carreira como vendedor de velas em cemitérios. Aos 22 anos, ingressou na Rádio Continental como repórter.

Trajetória no Jornalismo

Sua carreira ganhou destaque na TV Rio, onde produziu uma matéria sobre contrabando de sangue humano, que o levou a ser convidado por Flávio Cavalcanti para o programa “A Notícia é um Espetáculo”. Em 1967, Paulo César se juntou à TV Globo, onde desempenhou papéis importantes, incluindo a criação da Assessoria Executiva da Direção-Geral.

Em 1979, ele foi diretor da Globo Nordeste e, posteriormente, retornou ao Rio para ser diretor da Central Globo de Serviços. Em 1982, deixou a emissora, mas retornou em 1984 como diretor-geral do Sistema Globo de Rádio, onde ajudou a reestruturar a empresa.

Contribuições e Legado

Paulo César também teve uma carreira no cinema, produzindo filmes como Chico Rei e Lili, a Estrela do Crime. Em 1990, ele fundou a TV a cabo NET, tornando-se sócio de Roberto Marinho até 1995. Sua trajetória inclui a participação em negociações para a compra dos direitos de transmissão da Copa de 1970 e a implantação da Globo em Brasília e Recife.

Além de seu trabalho na televisão e no rádio, Paulo César foi sócio-proprietário do Flamengo desde 1967. Sua contribuição ao jornalismo e à televisão brasileira é amplamente reconhecida, e seu legado permanecerá na memória de muitos.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais