Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Estudante cria conta em site de apostas com dados de professor e gera investigação

Estudante cria conta em site de apostas com dados de professor, gera investigação e pede desculpas após receber bônus de R$ 50.

0:00
Carregando...
0:00

Um estudante de 16 anos de Jardim Alegre, Paraná, usou os dados de um professor para criar uma conta em um site de apostas. A Polícia Civil investiga o caso, que envolve falsidade ideológica e estelionato. O aluno admitiu ter feito isso sem autorização e pediu desculpas ao professor, que recebeu R$ 50 como bônus de boas-vindas. O professor desconfiou quando o aluno pediu para devolver o valor, alegando que havia vencido em um jogo. Após descobrir a criação da conta, o professor comunicou a escola, que registrou o incidente e convocou uma reunião. A mãe do aluno também se reuniu com o professor para pedir desculpas. A Secretaria de Educação do Paraná está acompanhando a situação e orientou a escola sobre as medidas a serem tomadas.

Um estudante de uma escola estadual em Jardim Alegre, Paraná, usou os dados de um professor para criar uma conta em um site de apostas esportivas. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, envolve falsidade ideológica e estelionato. O aluno admitiu a criação da conta sem autorização e pediu desculpas ao docente.

O professor, que havia compartilhado sua chave Pix durante um bingo escolar, recebeu uma mensagem do aluno informando que R$ 50,00 seriam creditados em sua conta. Ao investigar, descobriu que o estudante havia se cadastrado em uma plataforma de apostas utilizando seus dados pessoais. O valor era um bônus de boas-vindas para novos usuários.

Após o incidente, a direção da escola registrou o ocorrido e convocou uma reunião. A mãe do aluno se reuniu com o professor para reiterar as desculpas em nome do filho. Durante o encontro, o professor devolveu os R$ 50,00 recebidos. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) acompanha o caso e aguarda a apuração dos fatos pelos órgãos competentes.

A Seed informou que o incidente ocorreu fora das dependências da escola e longe da supervisão pedagógica. Apesar disso, a direção registrou o fato em ata e comunicou o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, que orientou sobre as medidas cabíveis. O professor foi instruído a registrar um boletim de ocorrência.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais