Na manhã de sexta-feira, 4 de abril, a cidade de São Paulo e a Região Metropolitana enfrentaram chuvas intensas, resultando em alagamentos em várias áreas, incluindo o ABC Paulista. A Defesa Civil estabeleceu um gabinete de crise para monitorar a situação, que deve se agravar com a chegada de uma frente fria. Desde a madrugada, a chuva causou transtornos significativos, como quedas de árvores e deslizamentos de terra, além de alertas sobre o risco de raios.
O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou chuvas de moderada intensidade, especialmente em Santo André e São Bernardo do Campo. Relatos indicam que alguns carros ficaram ilhados e lama invadiu residências. A Defesa Civil recomendou que a população busque abrigo em locais seguros e evite áreas propensas a alagamentos e deslizamentos.
Na quinta-feira, 3 de abril, a chuva já havia causado alagamentos em diversas cidades, como Mogi das Cruzes e Guarulhos, onde trinta e duas pessoas ficaram desalojadas. O interior do estado também registrou alagamentos, com veículos encontrados em córregos e muros desabando sobre carros. A situação permanece crítica, com novos alertas sendo emitidos.
Na manhã de sexta-feira, 4 de abril, a cidade de São Paulo e a Região Metropolitana enfrentaram fortes chuvas, resultando em alagamentos em diversas áreas, incluindo o ABC Paulista. A Defesa Civil criou um gabinete de crise para monitorar a situação, que deve se agravar devido à chegada de uma frente fria.
Desde a madrugada, a chuva intensa causou transtornos significativos, como quedas de árvores e deslizamentos de terra. A Defesa Civil alertou sobre o risco de raios e recomendou que a população busque abrigo em locais seguros, evitando áreas propensas a alagamentos e deslizamentos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou chuvas de moderada intensidade, especialmente em Santo André e São Bernardo do Campo. A situação se agravou com relatos de carros ilhados e lama invadindo residências, enquanto a Defesa Civil continuava a monitorar a evolução das chuvas.
Na quinta-feira, 3 de abril, a chuva já havia causado alagamentos em várias cidades, como Mogi das Cruzes e Guarulhos, onde trinta e duas pessoas ficaram desalojadas. O interior do estado também registrou alagamentos, com veículos sendo encontrados em córregos e muros desabando sobre carros. A situação permanece crítica, com novos alertas sendo emitidos.
Entre na conversa da comunidade