Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Tempestade em São Paulo causa morte e deixa mais de 300 árvores caídas

- A forte chuva de granizo em São Paulo causou uma morte e danos significativos. - O desabamento de um restaurante e quedas de árvores foram amplamente registrados. - A Defesa Civil recebeu 343 chamados, com a maioria na Zona Centro-Oeste. - Equipes da prefeitura e Defesa Civil atuam em emergências com 356 agentes mobilizados. - Mais de 50 mil residências estavam sem energia na manhã de quinta-feira.

Na tarde de quarta-feira, uma chuva de granizo acompanhada de fortes rajadas de vento superiores a 61 km/h atingiu São Paulo, resultando em uma morte e no desabamento parcial do teto de um restaurante no Jardim Paulista. A Defesa Civil registrou 343 ocorrências de quedas de árvores em 24 horas, com a maioria na Zona […]

Na tarde de quarta-feira, uma chuva de granizo acompanhada de fortes rajadas de vento superiores a 61 km/h atingiu São Paulo, resultando em uma morte e no desabamento parcial do teto de um restaurante no Jardim Paulista. A Defesa Civil registrou 343 ocorrências de quedas de árvores em 24 horas, com a maioria na Zona Centro-Oeste.

O incidente mais grave ocorreu na Avenida Senador Queirós, onde um taxista foi fatalmente atingido por uma árvore. Outras duas pessoas foram socorridas pelo Samu. A prefeitura mobilizou 129 equipes para o manejo de árvores e a Defesa Civil conta com 227 agentes e 47 viaturas para atender as demandas emergenciais.

O Corpo de Bombeiros atendeu a três chamados de desabamento e 217 de queda de árvores na região metropolitana. A Defesa Civil emitiu dois alertas severos via Cell Broadcast, alertando sobre o risco de chuvas intensas e ventos fortes. Apesar dos danos, não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Além dos problemas causados pelas quedas de árvores, muitas áreas da cidade enfrentaram falta de energia devido a postes danificados. Até as 11h desta quinta-feira, 50.641 casas ainda estavam sem eletricidade, conforme informações da Enel.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais