Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Governo de São Paulo cria centro para integrar radares e melhorar previsões meteorológicas

- O governo paulista criou o Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos (CePram). - O CePram unificará dados de sete radares meteorológicos em um único centro. - A Defesa Civil estadual será responsável pela gestão do novo centro. - Profissionais de meteorologia, hidrologia e geologia atuarão no CePram. - O objetivo é emitir alertas mais precisos durante eventos climáticos extremos.

O governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos (CePram), que será gerido pela Defesa Civil estadual. O objetivo é unificar as informações de todos os radares meteorológicos do estado, melhorando a previsão do tempo em todo o território paulista. Atualmente, São Paulo possui sete radares, […]

O governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos (CePram), que será gerido pela Defesa Civil estadual. O objetivo é unificar as informações de todos os radares meteorológicos do estado, melhorando a previsão do tempo em todo o território paulista. Atualmente, São Paulo possui sete radares, sendo um operado pela SP Águas, dois pela Universidade de São Paulo (USP), três pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e um pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O novo centro contará com profissionais especializados em meteorologia, hidrologia e geologia, visando aumentar a capacidade técnica para a emissão de boletins meteorológicos. Essa iniciativa busca proporcionar alertas mais precisos durante eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, vendavais e quedas de granizo. A integração das informações permitirá uma resposta mais eficaz às situações de risco.

Com a criação do CePram, o governo paulista espera aprimorar a gestão de crises relacionadas ao clima, garantindo que a população receba informações atualizadas e confiáveis. A Defesa Civil terá um papel central na coordenação das atividades do centro, que se tornará um importante recurso para a segurança pública.

Essa ação é parte de um esforço mais amplo para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e melhorar a resiliência do estado frente a desastres naturais. A expectativa é que, com a nova estrutura, a capacidade de resposta a eventos adversos seja significativamente ampliada, beneficiando toda a população paulista.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais