Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Cláudio Pereira Gonçalves, foi detido novamente após agredir sua companheira e desacatar policiais militares em Taguatinga Norte, no dia 10 de abril. Durante a abordagem, Cláudio, algemado, ofendeu os policiais, chamando-os de “lixos” e “vagabundos”, enquanto era levado para um carro da Polícia Militar do Distrito Federal. […]
Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Cláudio Pereira Gonçalves, foi detido novamente após agredir sua companheira e desacatar policiais militares em Taguatinga Norte, no dia 10 de abril. Durante a abordagem, Cláudio, algemado, ofendeu os policiais, chamando-os de “lixos” e “vagabundos”, enquanto era levado para um carro da Polícia Militar do Distrito Federal.
A situação se agravou quando um dos policiais respondeu que teria vergonha se estivesse bêbado agredindo a mulher. Cláudio continuou a ofender, afirmando que os policiais eram “vergonhosos” e “nojentos”. A PMDF foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher e, após o desacato, Cláudio foi levado à 12ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por desacato e dano ao patrimônio público.
Após audiência de custódia, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. A Corregedoria da PCDF também abriu um procedimento administrativo para investigar a conduta do agente. Este não é o primeiro incidente envolvendo Cláudio; em abril do ano passado, ele foi detido após agredir um motorista de aplicativo e ofender policiais civis, sendo contido na delegacia junto com sua esposa.
Na ocasião anterior, o casal foi acusado de agressão e desacato após se envolver em uma confusão com o motorista, que se recusou a pagar pela corrida. Um vídeo gravado pelo motorista mostrou a agressão, e Cláudio e sua esposa foram contidos por policiais civis. Ambos se comprometeram a comparecer em audiência judicial e foram liberados após serem ouvidos.
Entre na conversa da comunidade