- A EBC confirmou que Datena encerra o contrato para disputar as eleições deste ano.
- Caio França, presidente do PSB em São Paulo, disse ao UOL que Datena deve ser candidato a deputado federal e tem o apoio do partido.
- Datena apresentava o programa Na Mesa com Datena na TV Brasil desde março de 2026; ele ficará no ar até 30 de junho, conforme nota da estatal.
- Em 2024, Datena foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, terminou em quinto com 1,84% dos votos, e participou de “cadeirada” de Pablo Marçal durante debate.
- Atualmente, Datena negocia a filiação ao PSB, partido ao qual se vinculou em 2023.
Datena encerra contrato com a EBC para disputar as eleições deste ano, conforme confirmação da própria instituição. A decisão visa viabilizar a participação do apresentador no processo eleitoral em curso.
Situação contratual e futuro político
Caio França, presidente do PSB de São Paulo, afirmou que Datena deve concorrer a deputado federal e que recebe apoio do partido. A declaração foi dada ao UOL, destacando o peso do nome.
Datena era titular do programa Na Mesa com Datena na TV Brasil desde março de 2026. A EBC agradeceu pela dedicação e informou que o apresentador permanece no ar até 30 de junho.
Ele já havia lançado sua candidatura a prefeito de São Paulo em 2024 pelo PSDB, obtendo 5º lugar com 1,84% dos votos. A campanha ficou marcada por um incidente durante debate na TV Cultura envolvendo Pablo Marçal.
Atualmente, Datena negocia uma candidatura pelo PSB, legenda a qual está filiado desde 2023. A nota da EBC reforça o reconhecimento pelo trabalho realizado nos veículos da estatal em 2026.
A direção da EBC encerra afirmando que Datena manteve profissionalismo durante seu tempo à frente de Na Mesa e de Alô Alô Brasil na Rádio Nacional.
Entre na conversa da comunidade