Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Tarcísio confirma André do Prado ao Senado por São Paulo

Tarcísio confirma André do Prado no Senado por São Paulo; chapa fechada com Derrite como segundo e Felício Ramuth na vice por reeleição

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado estadual André do Prado (PL-SP), e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Rodrigo Costa/Alesp
0:00
Carregando...
0:00
  • O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou André do Prado como candidato ao Senado pelo estado.
  • André do Prado, atual presidente da Assembleia Legislativa, disputará uma vaga na Casa Alta; Guilherme Derrite será o segundo postulante da chapa.
  • A definição ocorreu após diálogo entre André do Prado e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.
  • Felício Ramuth será novamente o candidato a vice de Tarcísio.
  • André do Prado era cotado para o Senado, superando nomes como Mário Frias (PL) e Ricardo Mello Araújo (PL).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira 5 que André do Prado (PL) disputará uma cadeira no Senado. A candidatura integra a chapa de reeleição do governador. O pleito ocorre neste ano, quando cada estado elegerá dois senadores.

Andrea do Prado foi apresentado como o primeiro nome da chapa ao Senado ao lado de Guilherme Derrite (PP), anunciado como o segundo postulante. O governador informou que a pré-candidatura de Prado foi alinhavada nos Estados Unidos, em conversa com o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL).

A composição da chapa já está definida, com Felício Ramuth (MDB) novamente confirmado como vice. Tarcísio afirmou que a chapa está fechada, consolidando o conjunto de candidatos para o ciclo eleitoral.

Composição da chapa

André do Prado desbancou nomes de peso no bolsonarismo, como Mário Frias (PL) e Ricardo Mello Araújo (PL), vice-prefeito de São Paulo, que também buscavam vaga no Senado. A definição encerra disputa interna dentro do grupo de apoio.

O anúncio ocorre em meio a estratégias de alianças para a eleição estadual. O foco é ampliar o espaço do bloco de apoio ao governador, com o objetivo de manter a linha de governo já adotada no estado.

A campanha passa a tratar de temas locais e nacionais, com o objetivo de apresentar propostas aos eleitores paulistas e dos demais estados. A seriedade do processo eleitoral permanece no centro das atenções.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais