- O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou André do Prado como candidato ao Senado pelo estado.
- André do Prado, atual presidente da Assembleia Legislativa, disputará uma vaga na Casa Alta; Guilherme Derrite será o segundo postulante da chapa.
- A definição ocorreu após diálogo entre André do Prado e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.
- Felício Ramuth será novamente o candidato a vice de Tarcísio.
- André do Prado era cotado para o Senado, superando nomes como Mário Frias (PL) e Ricardo Mello Araújo (PL).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira 5 que André do Prado (PL) disputará uma cadeira no Senado. A candidatura integra a chapa de reeleição do governador. O pleito ocorre neste ano, quando cada estado elegerá dois senadores.
Andrea do Prado foi apresentado como o primeiro nome da chapa ao Senado ao lado de Guilherme Derrite (PP), anunciado como o segundo postulante. O governador informou que a pré-candidatura de Prado foi alinhavada nos Estados Unidos, em conversa com o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
A composição da chapa já está definida, com Felício Ramuth (MDB) novamente confirmado como vice. Tarcísio afirmou que a chapa está fechada, consolidando o conjunto de candidatos para o ciclo eleitoral.
Composição da chapa
André do Prado desbancou nomes de peso no bolsonarismo, como Mário Frias (PL) e Ricardo Mello Araújo (PL), vice-prefeito de São Paulo, que também buscavam vaga no Senado. A definição encerra disputa interna dentro do grupo de apoio.
O anúncio ocorre em meio a estratégias de alianças para a eleição estadual. O foco é ampliar o espaço do bloco de apoio ao governador, com o objetivo de manter a linha de governo já adotada no estado.
A campanha passa a tratar de temas locais e nacionais, com o objetivo de apresentar propostas aos eleitores paulistas e dos demais estados. A seriedade do processo eleitoral permanece no centro das atenções.
Entre na conversa da comunidade