Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ex-jogadora de vôlei, delegada: quem são os novos secretários de Nunes em SP

Após seis secretários deixarem cargos, Prefeitura de São Paulo anuncia novos chefes; Juliana Bussacos assume Segurança Urbana e Érika Coimbra, Esportes

Prefeitura de São Paulo terá seis novos secretários municipais
0:00
Carregando...
0:00
  • Secretaria da Segurança Urbana: sai Orlando Morando e entra a delegada Juliana Bussacos.
  • Secretaria da Casa Civil: sai Enrico Misasi e entra o vereador Paulo Frange.
  • Secretaria da Habitação: sai Sidney Cruz e entra Diogo Soares, atual presidente da Cohab.
  • Secretaria de Esportes: sai Rogério Lins e entra a ex-jogadora de vôlei Érika Coimbra.
  • Ex-secretários vão tentar vaga na Câmara dos Deputados; regra da Justiça Eleitoral determina afastamento mínimo de seis meses antes das eleições, com prazo que encerra em 4 de abril de 2026.

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, as alterações nas secretarias municipais após a saída de seis titulares para disputar as eleições. A medida acompanha a troca de comando para o período que antecede o pleito de outubro.

Entre as mudanças, a pasta da Segurança Urbana passa a ser comandada pela delegada Juliana Bussacos, ex-chefe da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. A escolha é vista como alinhada a pautas de defesa da mulher e segurança no município. O atual secretário Orlando Morando deixa o cargo.

Os demissionários da prefeitura também têm mudança de rumo. O vice-prefeito, coronel Mello Araújo (PL), não participou do lançamento, afirmando ter sido avisado apenas na véspera, segundo informações ao portal UOL.

Mudanças anunciadas

  • Secretaria de Segurança Urbana: sai Orlando Morando; entra Juliana Bussacos.
  • Secretaria da Casa Civil: sai Enrico Misasi; entra o vereador Paulo Frange.
  • Secretaria da Habitação: sai Sidney Cruz; entra Diogo Soares, atual presidente da Cohab.
  • Secretaria de Esportes: sai Rogério Lins; entra a ex-jogadora Erika Coimbra.
  • Secretaria do Verde e do Meio Ambiente: sai Rodrigo Ashiuchi; entra Wanderley de Abreu Soares Júnior, atual secretário-adjunto.
  • Secretaria do Turismo: sai Rui Alves; entra Gustavo Lopes, advogado.

Quem assume os cargos passa a integrar o acompanhamento do governo, com foco na gestão de ações para o período eleitoral. Os ex-titulares buscam agora vaga na Câmara dos Deputados, conforme o calendário eleitoral.

A Justiça Eleitoral estabelece que pessoas em cargos com poder de decisão devem deixar funções no mínimo seis meses antes das eleições, o que, para 2026, é 4 de abril. O recorte temporal impacta a continuidade de nomes em cargos estratégicos.

A série de mudanças ocorre em meio a avaliações de desempenho e negociações políticas de apoio à campanha eleitoral no estado. A prefeitura não divulgou balanço específico sobre metas por secretaria neste anúncio.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais