- O governador do Paraná, Ratinho Júnior, desistiu de disputar a presidência neste ano e manterá o mandato até o fim do ano.
- Mesmo assim, o PSD reforça a estratégia de lançar candidatura própria ao Palácio do Planalto, afirmou o presidente da sigla, Gilberto Kassab.
- Kassab disse que a candidatura do PSD será a “melhor via” para enfrentar a polarização entre Lula e Flávio Bolsonaro.
- O partido concentra esforços nos governadores Ronaldo Caiado e Eduardo Leite para definir o plano de governo, cuja escolha final deve ocorrer até o fim de março.
- Eduardo Leite afirmou ter recebido a notícia com respeito e manteve a disposição de liderar um projeto nacional do PSD, buscando um centro democrático.
O PSD mantém a aposta na chamada terceira via e seguirá com candidatura própria ao Palácio do Planalto, mesmo após Ratinho Júnior desistir da pré-candidatura neste ano. A definição ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (23).
Ratinho Júnior informou que continuará no cargo de governador do Paraná até o fim do ano, abrindo mão da corrida presidencial. A decisão também envolve os correligionários Ronaldo Caiado, de Goiás, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, reiterou a intenção de apresentar ao eleitorado uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL). Segundo Kassab, a sigla aposta em propostas que não sigam o radar de radicalização.
Kassab destacu a avaliação positiva sobre Ratinho Júnior, citando avanços em educação, segurança pública e infraestrutura no Paraná. A equipe trabalha para consolidar o projeto com Caiado e Leite como pilares do plano de governo.
Eduardo Leite se manifestou sobre a desistência, destacando respeito pela decisão e a disposição de liderar um projeto nacional centrado, capaz de oferecer caminho de união, esperança e futuro para o país, com apoio de Ratinho Júnior.
Entre na conversa da comunidade