Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Alckmin confirma saída do ministério no começo de abril

Alckmin deixa ministério em 4 de abril para disputar a reeleição; prazo de descompatibilização termina nessa data

Lula e Alckmin em cerimônia — Foto: Ricardo Stuckert/PR
0:00
Carregando...
0:00
  • O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que deixará o comando do Ministério da Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 4 de abril.
  • Ele poderá permanecer na vice-presidência para disputar a reeleição, mas não atuará como ministro durante a campanha.
  • O prazo legal para descompatibilização vence em 4 de abril.
  • A declaração foi feita no começo de uma entrevista coletiva sobre os dados da balança comercial de fevereiro.
  • A informação foi anunciada durante a coletiva de divulgação dos números da balança comercial de fevereiro.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, informou que deixará o comando do MDIC no dia 4 de abril. A medida atende ao prazo de descompatibilização para quem pretende disputar a reeleição.

Apesar de a Constituição não exigir que o vice-presidente deixe o cargo para concorrer à reeleição, a saída do ministério é necessária para participar da disputa eleitoral. A mudança não impede a continuidade na vice-presidência.

A confirmação foi feita no início de uma entrevista coletiva sobre dados da balança comercial de fevereiro. A agenda ocorreu sem anúncio oficial sobre substituto ou continuidade da pasta.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais