- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que deve haver uma reunião nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para decidir a possível candidatura em São Paulo.
- Haddad disse que a reunião ainda não foi marcada e depende da agenda do presidente; não confirmou se disputará o governo paulista.
- Ele explicou que há tempo para discutir o tema com antecedência, tendo duas a três semanas para avaliar o cenário e a melhor forma de contribuir com o projeto.
- Haddad reforçou que está ligado a um projeto e que não haverá voo solo, enfatizando seu objetivo de reduzir a desigualdade no país.
- A declaração foi feita durante a entrevista no programa Alô, Alô Brasil da Rádio Nacional, na terça-feira, 03.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que deve ocorrer uma reunião ainda nesta semana com o presidente Lula para definir a candidatura em São Paulo. Ele concedeu entrevista ao programa Alô, Alô Brasil, na Rádio Nacional.
Haddad não confirmou se será candidato ao governo paulista e informou que a reunião ainda não está marcada, dependendo da agenda do presidente. Disse que há tempo para alinhar as posições antes de qualquer definição.
O ministro destacou que a “escalação” será feita da melhor forma possível, com discussão prévia de duas a três semanas para avaliar qual posição cada um pode ocupar no projeto. Reforçou ainda que está vinculado a um esforço conjunto, sem trabalhar de forma isolada.
Sobre o objetivo político, Haddad afirmou que atua em um projeto para reduzir a desigualdade no país e que a ansiedade é inimiga da política, defendendo atuação coletiva em vez de ações isoladas.
Entre na conversa da comunidade