- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não descartou disputar o governo de São Paulo, dizendo que está analisando os cenários.
- Haddad afirmou que a decisão deve sair “um pouquinho mais para frente” e que leva em conta o cenário do país.
- O PT pressiona Haddad a concorrer em SP; ele disse que não pretendia participar neste ano, mas considerará a opinião do presidente Lula antes de decidir.
- Lula quer uma reunião com Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir o cenário em SP, e a decisão deve ocorrer após esse encontro.
- Haddad e Lula vão estar juntos amanhã, em Valinhos (SP), para visitar uma indústria farmacêutica de biotecnologia e, em seguida, na abertura da Conferência Nacional do Trabalho em São Paulo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não descartou disputar o governo de São Paulo. Em evento na USP, ele disse que está analisando cenários para o pleito.
Haddad ressaltou que decidirá “um pouco mais para frente” e que considera os riscos e possibilidades do país. Ele afirmou que também observa a opinião do presidente Lula (PT) antes de tomar a decisão.
O ministro tem sido pressionado pelo PT para concorrer em SP. Haddad indicou que não tinha intenção inicial de disputar este ano, mas pode reavaliar com o encaminhamento de Lula.
Entorno político e agenda
Lula pretende discutir o cenário em SP com Haddad e com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) antes da decisão. Ainda não há data definida para a reunião.
A agenda de Haddad inclui uma visita a Valinhos (SP), para acompanhar uma indústria farmacêutica de biotecnologia, e, em seguida, a capital, para a abertura de uma conferência. A meta é alinhar estratégias com o presidente.
Entre na conversa da comunidade