Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Haddad analisa cenários para eventual candidatura em São Paulo

Haddad não descarta disputar o governo de São Paulo; decisão depende de reunião com Lula e Alckmin, com agenda conjunta em Valinhos e SP

Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda
0:00
Carregando...
0:00
  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não descartou disputar o governo de São Paulo, dizendo que está analisando os cenários.
  • Haddad afirmou que a decisão deve sair “um pouquinho mais para frente” e que leva em conta o cenário do país.
  • O PT pressiona Haddad a concorrer em SP; ele disse que não pretendia participar neste ano, mas considerará a opinião do presidente Lula antes de decidir.
  • Lula quer uma reunião com Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir o cenário em SP, e a decisão deve ocorrer após esse encontro.
  • Haddad e Lula vão estar juntos amanhã, em Valinhos (SP), para visitar uma indústria farmacêutica de biotecnologia e, em seguida, na abertura da Conferência Nacional do Trabalho em São Paulo.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não descartou disputar o governo de São Paulo. Em evento na USP, ele disse que está analisando cenários para o pleito.

Haddad ressaltou que decidirá “um pouco mais para frente” e que considera os riscos e possibilidades do país. Ele afirmou que também observa a opinião do presidente Lula (PT) antes de tomar a decisão.

O ministro tem sido pressionado pelo PT para concorrer em SP. Haddad indicou que não tinha intenção inicial de disputar este ano, mas pode reavaliar com o encaminhamento de Lula.

Entorno político e agenda

Lula pretende discutir o cenário em SP com Haddad e com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) antes da decisão. Ainda não há data definida para a reunião.

A agenda de Haddad inclui uma visita a Valinhos (SP), para acompanhar uma indústria farmacêutica de biotecnologia, e, em seguida, a capital, para a abertura de uma conferência. A meta é alinhar estratégias com o presidente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais