- O governador Renato Casagrande anunciou que deixará o cargo para disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de outubro.
- O vice-governador Ricardo Ferraço assume o governo em abril, com a transição prevista para março.
- Casagrande pediu saída um mês antes do prazo legal, já que o acerto permite deixar o cargo até 4 de abril para concorrer a outro mandato.
- Casagrande disse que Ferraço conhece a máquina pública, não tem denúncias e pode dar continuidade ao trabalho.
- Nos bastidores, Ferraço é visto como pré-candidato do governo para disputar o Palácio Anchieta, com a meta de manter o ritmo das ações no estado.
O governador Renato Casagrande, do PSB, anunciou hoje que deixará o cargo para tentar uma vaga no Senado nas eleições de outubro. O vice-governador, Ricardo Ferraço, do MDB, assume o governo a partir de abril. A mudança ocorre no Espírito Santo e visa cumprir a disputa eleitoral.
Casagrande afirmou que a transição ocorrerá ao longo de março, com Ferraço já preparando a gestão. A legislação permite deixar o cargo até 4 de abril, seis meses antes do 1º turno. Por isso, Casagrande pediu a saída para o mês anterior.
Nos bastidores, Ferraço é visto como possível candidato do governo para o Palácio Anchieta, mantendo o foco em continuidade das ações em curso. Casagrande ressaltou que Ferraço conhece a administração e pode dar sequência aos projetos.
Continuidade de políticas públicas
Ferraço destacou que a transição mantém o rumo das ações já em andamento, com ampliação do ritmo para entregar resultados aos capixabas. Casagrande agradeceu a participação de todos e reiterou a confiança no trabalho desenvolvido pelo governo.
Entre na conversa da comunidade