Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Modi liga para Rahman, de Bangladesh, e parabeniza pela vitória nas eleições

Modi disse ter falado com Tarique Rahman horas após a vitória do BNP com maioria de dois terços, abrindo caminho para Rahman tornar-se primeiro-ministro após vinte anos

Tarique Rahman, chairman of Bangladesh Nationalist Party, moves on a car to go to the mosque to attend Friday prayer, following the unofficial victory on 13th general election, in Dhaka
0:00
Carregando...
0:00
  • O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse que conversou com Tarique Rahman, líder do Bangladesh Nationalist Party (BNP), horas após a vitória da legenda em eleições gerais.
  • O BNP conquistou uma maioria de dois terços no pleito realizado na sexta-feira.
  • Rahman é amplamente esperado para assumir o cargo de primeiro-ministro, com o retorno do partido ao poder após vinte anos.
  • O anúncio foi feito em meio a cobertura de resultados das eleições em Dhaka e crescimento de apoio ao BNP.
  • A divulgação ocorreu em meio à aproximação entre governos vizinhos após o pleito.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, informou ter conversado com Tarique Rahman, líder do Bangladesh Nationalist Party (BNP), horas após a legenda conquistar uma maioria de dois terços nas eleições gerais de sexta-feira.

Rahman é amplamente esperado a assumir o cargo de primeiro-ministro, com o BNP de volta ao poder após20 anos no governo. A vitória é vista como um marco político para o partido.

A eleição ocorreu em Bangladesh na sexta-feira, marcando a continuidade do processo democrático no país. A comunicação entre Modi e Rahman aponta para intenções de укрепecer as relações bilaterais entre os dois países.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais