- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao novo ministro do turismo, Gustavo Feliciano.
- Gustavo Feliciano assume o cargo substituindo Celso Sabino.
- Celso Sabino foi expulso do União após discordar de uma ordem do partido.
- A saída de Sabino ocorreu em meio a repercussões internas no partido.
- Feliciano passa a comandar a pasta do turismo a partir de agora.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano. Ele assume o cargo substituindo Celso Sabino, que deixou a função após ser desligado do partido União.
Sabino foi excluído do União por ter contrariada ordem interna ao permanecer no cargo, segundo informações oficiais. A expulsão ocorreu antes da mudança no ministério.
Feliciano chega ao Ministério do Turismo em meio a ajustes na equipe de governo. A posse ocorre como parte de uma reestruturação anunciada pelo Palácio do Planalto, sem detalhar metas específicas para a pasta.
O novo titular assume com o desafio de manter a continuidade de programas já em andamento e ao mesmo tempo atender às demandas do setor público e privado ligado ao turismo. Não houve comentários adicionais das partes envolvidas.
Entre na conversa da comunidade