- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), elogiou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), dizendo que o País estaria muito melhor se Ratinho fosse presidente, durante almoço com empresários cariocas.
- Paes afirmou que, se oficializar sua candidatura ao governo do Rio, pretende seguir o exemplo de Ratinho no Paraná.
- Ele ressaltou o momento de polarização no Brasil e defendeu a política como construção de consensos a partir de dissensos, sem tratar adversários como inimigos.
- Ratinho Júnior tem sido cotado como possível candidato à presidência em 2026, mas é avaliado como nome com baixa projeção nacional no momento.
- Paes é aliado do presidente Lula e, ao mencionar o tema, não citou o chefe do Executivo federal diretamente.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), elogiou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e afirmou que o Brasil estaria mais avançado se Ratinho fosse presidente. A declaração foi feita durante um almoço com empresários cariocas na sexta-feira, 25.
Paes disse que, se oficializar sua candidatura ao governo do Rio, pretende se espelhar na atuação de Ratinho no Paraná. Segundo o prefeito, sua promessa de campanha seria agir no Rio como Ratinho atuou no estado vizinho.
Ele também destacou o momento de polarização no país e ressaltou a necessidade de construir consensos e uma agenda comum. Paes afirmou que políticas de confronto dificultam o avanço e o respeito às diferentes opiniões é essencial.
Contexto eleitoral
Ratinho Júnior é apontado como possível candidato presidencial para 2026, mas ainda não tem empolgação expressiva no cenário nacional. A avaliação é de que seu nome enfrenta ceticismo entre parte dos eleitores e analistas. Ratinho atua como governador do Paraná desde 2019.
Entre na conversa da comunidade