- O Departamento de Justiça dos EUA informou a prisão de Ernando Elias Orelio, brasileiro de 38 anos, após tentativa de fugir do ICE no início de junho.
- Em 31 de maio, Orelio foi preso pela polícia de Watervliet, no condado de Albany, Nova York, sob acusação de invasão de propriedade e agressão.
- No dia seguinte, ele foi levado pelo ICE ao Centro Federal de Detenção de Buffalo, por não ter status imigratório legal nos EUA.
- Em 7 de junho, funcionários do centro alertaram sobre a fuga dele, que teria escalado uma cerca e chegado a um telhado, sumindo do raio de visão dos vigilantes.
- Orelio foi recapturado pouco depois, em uma área arborizada próxima ao centro de detenção.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou a prisão de Ernando Elias Orelio, brasileiro de 38 anos, após tentativa de fuga do ICE. O episódio ocorreu no início de junho.
No dia 31 de maio, a Polícia de Watervliet, no condado de Albany, Nova York, notificou o ICE sobre a prisão de Orelio por invasão de propriedade e agressão. Ele foi encaminhado ao Centro Federal de Detenção de Buffalo.
Em 7 de junho, agentes do centro de detenção reportaram a fuga do brasileiro ao Departamento de Segurança Interna dos EUA. Segundo relato de outro detento, Orelio subiu uma cerca e alcançou um telhado.
Detalhes da fuga
O Departamento de Justiça afirmou que o agente encontrou o preso no telhado, ele acabou pulando para o chão e fugiu a pé. Orelio foi recapturado pouco depois, em uma área arborizada próxima ao local.
Entre na conversa da comunidade