- O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, enfrenta uma crise financeira sem precedentes.
- Recentemente, o clube foi condenado pelo CAS a pagar R$ 45 milhões a Matías Rojas por atraso no pagamento de direitos de imagem.
- Além disso, o Corinthians deve R$ 40 milhões por atraso no pagamento referente à contratação de Félix Torres.
- Somado a isso, o clube pode sofrer novas sanções relacionadas aos contratos de Maycon, José Martínez e Rodrigo Garro, totalizando R$ 123 milhões.
- O atual presidente, Osmar Stabile, está correndo para antecipar verbas para resolver essas punições.
Corinthians enfrenta crise financeira sem precedentes
O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, enfrenta uma crise financeira sem precedentes. Recentemente, o clube foi condenado pelo CAS a pagar R$ 45 milhões a Matías Rojas por atraso no pagamento de direitos de imagem. Além disso, o Corinthians deve R$ 40 milhões por atraso no pagamento referente à contratação de Félix Torres. Somado a isso, o clube pode sofrer novas sanções relacionadas aos contratos de Maycon, José Martínez e Rodrigo Garro, totalizando R$ 123 milhões.
Dívidas acumuladas na gestão de Augusto Melo
As dívidas acumuladas somam R$ 123 milhões, todas relacionadas a contratações durante a gestão de Augusto Melo. O ex-presidente deixou o clube em agosto após ser aprovado seu impeachment por associados. Melo está sendo investigado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.
Situação atual e esforços para resolver
O atual presidente, Osmar Stabile, está correndo para antecipar verbas para resolver essas punições. O clube tem 45 dias para quitar a dívida com Rojas e evitar um novo transfer ban. Augusto Melo, por outro lado, busca se blindar das acusações e diz não ter responsabilidade.
Impacto nas finanças do clube
As dívidas e as possíveis novas sanções podem ter um impacto significativo nas finanças do Corinthians. O clube está buscando soluções urgentes para evitar maiores complicações. A situação exige uma gestão eficiente e transparente para recuperar a estabilidade financeira.
Declarações de Augusto Melo
Em publicação no Instagram, Augusto Melo afirmou que todas as contratações foram feitas com autorização dos departamentos financeiro e jurídico. Ele ressaltou que os atletas foram comprados primeiro com autorização do departamento financeiro e que os problemas financeiros são uma consequência da gestão atual. “Nos tiraram do poder para poder assumir o Corinthians. É um problema deles daqui para frente”, disse Melo.
Entre na conversa da comunidade