Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians deve R$ 123 milhões por contratações na gestão Augusto Melo

Corinthians enfrenta dívidas de R$ 123 milhões após condenações do CAS.

Corinthians sofreu punição do CAS (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, enfrenta uma crise financeira sem precedentes.
  • Recentemente, o clube foi condenado pelo CAS a pagar R$ 45 milhões a Matías Rojas por atraso no pagamento de direitos de imagem.
  • Além disso, o Corinthians deve R$ 40 milhões por atraso no pagamento referente à contratação de Félix Torres.
  • Somado a isso, o clube pode sofrer novas sanções relacionadas aos contratos de Maycon, José Martínez e Rodrigo Garro, totalizando R$ 123 milhões.
  • O atual presidente, Osmar Stabile, está correndo para antecipar verbas para resolver essas punições.

Corinthians enfrenta crise financeira sem precedentes

O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, enfrenta uma crise financeira sem precedentes. Recentemente, o clube foi condenado pelo CAS a pagar R$ 45 milhões a Matías Rojas por atraso no pagamento de direitos de imagem. Além disso, o Corinthians deve R$ 40 milhões por atraso no pagamento referente à contratação de Félix Torres. Somado a isso, o clube pode sofrer novas sanções relacionadas aos contratos de Maycon, José Martínez e Rodrigo Garro, totalizando R$ 123 milhões.

Dívidas acumuladas na gestão de Augusto Melo

As dívidas acumuladas somam R$ 123 milhões, todas relacionadas a contratações durante a gestão de Augusto Melo. O ex-presidente deixou o clube em agosto após ser aprovado seu impeachment por associados. Melo está sendo investigado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.

Situação atual e esforços para resolver

O atual presidente, Osmar Stabile, está correndo para antecipar verbas para resolver essas punições. O clube tem 45 dias para quitar a dívida com Rojas e evitar um novo transfer ban. Augusto Melo, por outro lado, busca se blindar das acusações e diz não ter responsabilidade.

Impacto nas finanças do clube

As dívidas e as possíveis novas sanções podem ter um impacto significativo nas finanças do Corinthians. O clube está buscando soluções urgentes para evitar maiores complicações. A situação exige uma gestão eficiente e transparente para recuperar a estabilidade financeira.

Declarações de Augusto Melo

Em publicação no Instagram, Augusto Melo afirmou que todas as contratações foram feitas com autorização dos departamentos financeiro e jurídico. Ele ressaltou que os atletas foram comprados primeiro com autorização do departamento financeiro e que os problemas financeiros são uma consequência da gestão atual. “Nos tiraram do poder para poder assumir o Corinthians. É um problema deles daqui para frente”, disse Melo.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais