- O ponta-esquerda Samuel Lino está prestes a ser contratado pelo Flamengo.
- A negociação com o Atlético de Madrid gira em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões).
- Lino se destacou na temporada 2023/24, sendo eleito o melhor jogador do Atlético de Madrid.
- O jogador começou sua carreira no São Bernardo, passou pelo Flamengo e teve sucesso no Gil Vicente, em Portugal.
- No Atlético, ele participou de 12 gols em 47 partidas na última temporada, incluindo atuações na Liga dos Campeões.
O ponta-esquerda Samuel Lino está a um passo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo. A negociação com o Atlético de Madrid gira em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões). O jogador, natural de Santo André, destacou-se na temporada 2023/24, sendo eleito o melhor atleta do clube espanhol.
Lino, que começou sua carreira nas categorias de base do São Bernardo, ganhou notoriedade durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Após um breve empréstimo ao Flamengo, onde integrou o elenco campeão da Copinha em 2018, retornou ao São Bernardo e, posteriormente, foi contratado pelo Gil Vicente em Portugal. Durante sua passagem, acumulou 101 jogos, com 27 gols e seis assistências, o que chamou a atenção do Atlético de Madrid.
No clube espanhol, Lino foi inicialmente emprestado ao Valencia para adaptação. Retornou ao Atlético e, sob o comando de Diego Simeone, destacou-se como ala pela esquerda, contribuindo defensivamente e ofensivamente. Na última temporada, ele participou de 12 gols em 47 partidas, com quatro gols e oito assistências, incluindo três passes para gols na Liga dos Campeões.
Apesar de ter perdido espaço na equipe titular nesta temporada, Lino continua sendo uma peça importante. Ele participou da vitória do Atlético sobre o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, que resultou na eliminação do time na competição. O Flamengo, ao buscar sua contratação, visa reforçar seu elenco com um jogador que já mostrou seu valor em competições de alto nível.
Entre na conversa da comunidade