Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Gustavo Scarpa aciona Atlético-MG por atrasos nos pagamentos de salários

Jogadores do Atlético-MG, como Rony, Gustavo Scarpa e Igor Gomes, buscam a Justiça por atrasos salariais e premiações, intensificando a crise no clube.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • O Atlético-MG enfrenta uma grave crise financeira, com atrasos nos pagamentos de salários e direitos de imagem.
  • O atacante Rony acionou a Justiça para rescindir seu contrato devido a pendências financeiras.
  • Os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes também notificaram o clube judicialmente por atrasos em direitos de imagem e premiações.
  • O clube confirmou a ação de Rony, mas afirmou que os salários estão em dia, com apenas dois dias de atraso nos direitos de imagem.
  • O próximo desafio do Atlético será contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Sul-Americana, em meio à insatisfação crescente entre os jogadores.

O Atlético-MG enfrenta uma grave crise financeira, resultando em atrasos nos pagamentos de salários e direitos de imagem. Recentemente, o atacante Rony acionou a Justiça para rescindir seu contrato, alegando falta de pagamento. Além dele, os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes também notificaram o clube judicialmente por pendências financeiras.

Rony, que chegou ao Atlético após deixar o Palmeiras, reclama de atrasos em FGTS, luvas e direitos de imagem. O clube confirmou a ação, mas afirmou que os salários estão em dia, com apenas dois dias de atraso nos direitos de imagem. A insatisfação no elenco cresce, com jogadores como Scarpa e Gomes se unindo a Rony na busca por soluções.

Situação dos Jogadores

Gustavo Scarpa, que se juntou ao Atlético no ano passado, já contabiliza 98 jogos, com 11 gols e 18 assistências. O clube investiu cerca de R$ 27 milhões na sua contratação junto ao Nottingham Forest. Igor Gomes, por sua vez, está no Galo desde 2023 e soma 127 jogos, com oito gols. A situação financeira do clube, uma das SAFs brasileiras, tem dificultado o cumprimento de obrigações com o elenco.

Os problemas financeiros do Atlético-MG não se limitam apenas a salários. O clube também enfrenta dificuldades para quitar premiações, como os valores referentes ao título do Campeonato Mineiro. A legislação brasileira permite a rescisão de contrato em casos de atraso superior a três meses, o que pode agravar ainda mais a crise interna.

Desafios Futuros

O próximo desafio do Atlético será na quinta-feira, 24, contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Sul-Americana. Apesar das dificuldades financeiras, a expectativa é que o clube consiga focar no desempenho em campo e reverter a situação interna. A crescente insatisfação entre os jogadores pode impactar diretamente o desempenho da equipe nas competições.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais