Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Brasil divulga convocação para a Copa América masculina de basquete sem Didi e Gui Santos

Seleção brasileira de basquete inicia treinamentos para a AmeriCup 2025 e enfrenta Uruguai na estreia, em 23 de agosto.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) convocou 16 jogadores para a AmeriCup 2025, que ocorrerá de 22 a 31 de agosto em Manágua, Nicarágua.
  • O técnico Aleksandar Petrovic comandará a seleção, que conta com sete atletas que participaram das Olimpíadas de Paris.
  • Didi Louzada e Gui Santos não participarão da competição por motivos pessoais.
  • Os treinos da seleção ocorrerão em Guarapari, Espírito Santo, entre 3 e 15 de agosto, e apenas 12 jogadores seguirão para o torneio.
  • O Brasil estreia contra o Uruguai no dia 23 de agosto e enfrentará os Estados Unidos em 26 de agosto.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação de 16 jogadores para a AmeriCup 2025, que ocorrerá de 22 a 31 de agosto em Manágua, Nicarágua. A seleção, sob o comando do técnico Aleksandar Petrovic, contará com a presença de sete atletas que participaram das Olimpíadas de Paris. No entanto, Didi Louzada e Gui Santos não estarão na competição, tendo solicitado dispensa por motivos pessoais.

Os treinos da seleção brasileira ocorrerão em Guarapari, Espírito Santo, entre 3 e 15 de agosto. Após esse período, apenas 12 jogadores seguirão para o torneio. Entre os convocados estão Yago, Benite, Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha e Caboclo, além de Caio Pacheco, Alexey, Reynan, Gui Deodato, Kevin Crescenzi, Mathias, Márcio, Ruan e Tim Soares.

Confrontos Iniciais

O Brasil fará sua estreia na AmeriCup contra o Uruguai no dia 23 de agosto, às 16h10 (horário de Brasília). No dia seguinte, enfrentará as Bahamas às 18h40. Um dos desafios mais aguardados será o confronto contra os Estados Unidos, marcado para 26 de agosto, às 22h10.

A competição será dividida em três grupos, onde cada equipe jogará contra todas as seleções de sua chave. As duas melhores de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, avançarão para as quartas de final. As oito equipes classificadas serão ranqueadas de 1 a 8 com base em suas posições na fase de grupos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais