Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Casal é indiciado por abandonar cadela e filhotes em Ceilândia, no DF

- Casal foi indiciado por abandonar cadela e filhotes em Ceilândia, DF. - A ação foi registrada por câmeras de segurança, evidenciando o crime. - A pena para maus-tratos e abandono varia de 2 a 5 anos de reclusão. - Animais resgatados foram colocados para adoção após repercussão positiva. - A PCDF intensifica ações contra maus-tratos, reforçando a proteção animal.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um casal que abandonou uma cadela e seus filhotes em uma rua da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia no dia 12 de janeiro. Os dois foram indiciados por maus-tratos e abandono de animais, crimes previstos no artigo 32 da Lei 9.605/98, que prevê penas de […]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um casal que abandonou uma cadela e seus filhotes em uma rua da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia no dia 12 de janeiro. Os dois foram indiciados por maus-tratos e abandono de animais, crimes previstos no artigo 32 da Lei 9.605/98, que prevê penas de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. As imagens de câmeras de segurança de um comércio local mostraram o casal chegando em um Peugeot Sedan cinza e deixando os animais na via pública.

Após o abandono, um dos cães seguiu o veículo, o que chamou a atenção dos moradores. Jeniffer Mayara, que resgatou os animais, relatou que a região não tinha sombra e que os cães estavam próximos a uma árvore. Ela ofereceu comida e água antes de levá-los para casa. Três dos cinco cães foram encontrados por moradores, enquanto dois filhotes ainda estão desaparecidos. Os resgatados foram colocados para adoção e conseguiram novas famílias após a repercussão do caso.

Durante o depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), o casal negou as acusações, mas a identificação foi confirmada pelas imagens. O delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva, destacou a importância de denunciar maus-tratos, ressaltando que a população pode utilizar o Disque-Denúncia (197) ou o WhatsApp da DRCA para reportar casos semelhantes.

O caso gerou comoção na comunidade e levantou discussões sobre a proteção dos animais. A PCDF reforçou que abandonar ou maltratar animais é crime e que a população deve se mobilizar para denunciar essas práticas.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais