Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jorginho Mello muda comando da comunicação após polêmicas e críticas de Bolsonaro

- O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, troca secretário após polêmicas. - Declarações sobre Jair Bolsonaro e questões raciais geraram reações adversas. - Bruno Oliveira assume a Secretaria de Comunicação, buscando mitigar danos. - Troca é vista como tentativa de acalmar o bolsonarismo e a oposição. - Jorginho Mello reafirma compromisso contra o racismo após críticas.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou a troca no comando da Secretaria de Comunicação do Estado após declarações polêmicas que geraram repercussão nacional. A mudança ocorre após Mello afirmar, em entrevista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o dirigente nacional do PL “conversam com frequência”, o que foi considerado uma “escorregada” por […]

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou a troca no comando da Secretaria de Comunicação do Estado após declarações polêmicas que geraram repercussão nacional. A mudança ocorre após Mello afirmar, em entrevista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o dirigente nacional do PL “conversam com frequência”, o que foi considerado uma “escorregada” por Bolsonaro, já que ambos estão sob investigação e impedidos de se comunicar.

Na mesma entrevista, Mello lamentou a falta de diálogo com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o que foi desmentido por Bolsonaro, que classificou a declaração como um “ato falho”. Além disso, o governador enfrentou outra crise ao comentar sobre a população de Pomerode, destacando a “cor da pele das pessoas”, o que gerou críticas e ações do Ministério Público e da Procuradoria-Geral da República.

Em resposta aos episódios, o atual secretário, João Paulo Gomes, será promovido a cargo de adjunto, enquanto o jornalista Bruno Oliveira, com experiência em partidos como MDB e PSD, assumirá a liderança da Secretaria de Comunicação. A mudança é vista como uma estratégia para mitigar os danos causados pelas declarações de Mello, que irritaram o bolsonarismo e expuseram fragilidades na comunicação do governo.

O GLOBO questionou o governo sobre os motivos da reestruturação na Secretaria de Comunicação e aguarda uma resposta oficial. A matéria será atualizada conforme novas informações forem disponibilizadas.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais