Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula cobra entregas e reforça comunicação em primeira reunião ministerial de 2025

- Lula impôs que portarias ministeriais sejam aprovadas pela Casa Civil, visando evitar confusões. - A crise de comunicação sobre o Pix foi considerada um dos piores episódios do governo. - O presidente enfatizou que 2026 já começou em termos eleitorais, pedindo foco nas entregas. - Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom, terá papel central na organização da comunicação do governo. - Lula destacou a necessidade de atender a nova formação do povo brasileiro, que busca empreendedorismo.

Na primeira reunião ministerial de 2025, realizada na Granja do Torto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez cobranças diretas aos ministros sobre entregas e a necessidade de melhorar a comunicação do governo. O encontro, que durou cerca de sete horas, também marcou a estreia de Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação Social, […]

Na primeira reunião ministerial de 2025, realizada na Granja do Torto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez cobranças diretas aos ministros sobre entregas e a necessidade de melhorar a comunicação do governo. O encontro, que durou cerca de sete horas, também marcou a estreia de Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação Social, onde ele deverá implementar uma estratégia para alinhar as mensagens do governo e evitar crises como a recente relacionada ao Pix. Lula enfatizou que todas as portarias significativas devem passar pela Casa Civil para evitar confusões que possam prejudicar a imagem do governo.

O presidente destacou que a crise do Pix, que gerou uma onda de desinformação, foi um dos piores episódios do governo até agora. Ele pediu aos ministros que não criem mais confusões e que se concentrem em entregar resultados concretos até o final do mandato. Lula também mencionou que 2026 já começou para a oposição e que o governo precisa se preparar para as próximas eleições, reforçando a importância de um trabalho conjunto e eficaz entre os ministérios.

Durante a reunião, Lula pediu que os ministros se aproximem da população e que realizem viagens pelo país para divulgar as ações do governo. Ele ressaltou que o foco deve ser a entrega de políticas que impactem diretamente a vida dos cidadãos, especialmente em relação à alta dos preços dos alimentos, que tem gerado insatisfação popular. O presidente afirmou que 2025 será o ano da colheita das promessas feitas durante a campanha de 2022, e que não há espaço para erros.

Além disso, Lula expressou sua preocupação com a comunicação interna do governo, afirmando que é crucial que todos os ministros estejam na mesma página. Ele pediu que Sidônio Palmeira articule um plano de comunicação que garanta que as informações cheguem à população antes de serem distorcidas. O presidente concluiu a reunião reafirmando a necessidade de unidade e dedicação dos ministros para enfrentar os desafios que estão por vir.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais