Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Flávio Bolsonaro volta à Casa Branca para reunião com Vance e Rubio

Flávio Bolsonaro retorna à Casa Branca para encontros com Vance e Rubio, discutindo segurança pública, facções criminosas e liberdade de expressão

O senador Flávio Bolsonaro durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, nesta quarta (27). (Foto: Divulgação/Paulo Figueiredo)
0:00
Carregando...
0:00
  • Flávio Bolsonaro retornou à Casa Branca em 27 de setembro para reuniões com Marco Rubio e J. D. Vance, após encontro com o presidente Donald Trump no Salão Oval.
  • O senador foi acompanhado pelo irmão Eduardo Bolsonaro e pelo jornalista Paulo Figueiredo, ficando na Casa Branca por cerca de duas horas.
  • Com Rubio, tratou de segurança pública, crime organizado, liberdade de expressão e relações Brasil–Estados Unidos; pediu que os Estados Unidos avaliem classificar as facções PCC e CV como organizações terroristas estrangeiras.
  • Com J. D. Vance, o tema principal foi a liberdade de expressão, incluindo details sobre decretos recentes do presidente Lula sobre regulação de plataformas digitais.
  • Antes, Flávio foi recebido no Departamento de Estado pelo vice-secretário Christopher Landau e pelo assessor sênior Darren Beattie; a viagem também incluiu comentários sobre possíveis acordos econômicos e investimentos em terras raras brasileiras.

Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência da República, voltou à Casa Branca nesta quarta-feira (27). O objetivo foi manter contatos com autoridades dos Estados Unidos e discutir temas bilaterais. A agenda ocorreu um dia após reunião com o ex-presidente Donald Trump no Salão Oval.

Acompanhado do irmão Eduardo Bolsonaro e do jornalista Paulo Figueiredo, Flávio participou de encontros distintos com o vice-presidente americano, J.D. Vance, e com o secretário de Estado Marco Rubio. A permanência na sede do Executivo foi de cerca de duas horas.

Nos encontros, foram abordados temas como segurança pública, crime organizado, liberdade de expressão e relações Brasil-EUA. Com Rubio, o senador reiterou o pedido feito a Trump para classificar PCC e CV como organizações terroristas estrangeiras. Rubio demonstrou preocupação com o cenário brasileiro.

Com Vance, o foco foi a liberdade de expressão. Flávio apresentou detalhes dos decretos de regulação de plataformas digitais brasileiros, conforme informações da sua equipe. O vice-presidente mostrou receptividade ao tema.

Antes da visita à Casa Branca, Flávio foi recebido no Departamento de Estado pelo vice-secretário Christopher Landau e pelo assessor sênior Darren Beattie, em encontros separados.

Em publicação nas redes sociais, Flávio compartilhou uma foto com Rubio, mencionando o fortalecimento das relações internacionais, defesa da liberdade e dos valores democráticos.

Na véspera, em reunião com Trump, o senador afirmou ter discutido a possibilidade de o Brasil integrar o chamado Escudo das Américas, além de investimentos em terras raras brasileiras e potenciais acordos econômicos no setor. Flávio deve retornar ao Brasil ainda nesta quarta.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais