Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Presidente do Irã diz que alguns países já tentam mediar o fim da guerra

Presidente do Irã afirma que alguns países já tentam mediar o fim da guerra, mas a mediação deve mirar quem iniciou o conflito e defender dignidade e soberania

Masoud Pezeshkian, presidente do Irã – foto: Maxim Shemetov/AFP
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou que alguns países começaram a se mobilizar para mediar o fim da guerra com os Estados Unidos e Israel.
  • Ele enfatizou estar comprometido com uma paz duradoura na região, mas destacou que defenderá a dignidade e a soberania do Irã.
  • Pezeshkian disse, em publicação na rede social X, que a mediação deve mirar quem iniciou o conflito.
  • A declaração foi feita nesta sexta-feira, dia seis.
  • O objetivo é que a mediação atue direcionada aos responsáveis pelo início das hostilidades, segundo o dirigente.

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou nesta sexta-feira 6 que alguns países já iniciaram esforços para mediar o fim da guerra envolvendo os Estados Unidos e Israel. A declaração foi veiculada pela rede social X, sem oferecer detalhes sobre as propostas.

Pelo tom usado, Pezeshkian disse estar comprometido com uma paz duradoura na região, mas deixou claro que o Irã não abrirá mão de defender a dignidade e a soberania nacional. Não houve anúncio de medidas concretas por parte de Teerã até o momento.

Segundo o presidente iraniano, a mediação deve direcionar-se a quem iniciou o conflito, ressaltando a importância de responsabilizar os responsáveis pelas hostilidades. A fala não apresentou nomes ou datas adicionais para possíveis acordos ou negociações.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais