Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Homem destrói imagens de santos em igreja católica no Itaim Paulista, SP

- Um homem vandalizou a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras no Itaim Paulista. - Ele destruiu imagens de Bom Jesus e Santa Edwiges durante a manhã de domingo. - O pároco Genaldo Laurindo classificou o ato como insano e lamentou a perda. - A Polícia Civil investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança. - O incidente gerou indignação entre os fiéis e a comunidade local.

0:00
Carregando...
0:00

Um homem invadiu uma igreja católica no Itaim Paulista, em São Paulo, na manhã de domingo, dia seis, e destruiu duas imagens de santos. O ataque aconteceu após uma conversa breve com um fiel que aguardava o início das celebrações. A Polícia Civil está investigando o caso.

O homem, que usava uma blusa cinza, derrubou a imagem de Bom Jesus, padroeiro da paróquia, que estava coberta por um pano roxo em razão da quaresma. Em seguida, ele fez o mesmo com a imagem de Santa Edwiges. Ambas as imagens ficaram completamente destruídas e não podem ser reaproveitadas.

O pároco da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, Genaldo Laurindo, lamentou o vandalismo nas redes sociais, descrevendo o ato como insano contra as imagens sagradas. O incidente foi registrado por câmeras de segurança, que ajudarão na identificação do autor.

A comunidade local expressou grande indignação com o ocorrido, destacando a importância das imagens para a fé católica. A Polícia Civil continua em busca de informações que levem à captura do responsável pelo vandalismo.

Um homem invadiu uma igreja católica no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, na manhã de domingo (6), e destruiu duas imagens de santos. O ataque ocorreu após uma breve conversa com um fiel que aguardava o início das celebrações. A Polícia Civil investiga o caso.

O homem, vestido com uma blusa cinza, derrubou a imagem de Bom Jesus, padroeiro da paróquia, que estava coberta por um pano roxo devido à quaresma. Em seguida, ele fez o mesmo com a imagem de Santa Edwiges. Ambas as imagens ficaram completamente destruídas, sem possibilidade de reaproveitamento.

O pároco da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, Genaldo Laurindo, expressou sua indignação nas redes sociais, chamando o ato de vandalismo de “insano contra as imagens sagradas”. O incidente foi registrado por câmeras de segurança, que auxiliarão na identificação do autor.

A comunidade local demonstrou grande revolta com o ocorrido, ressaltando a importância das imagens para a fé católica. A Polícia Civil segue em busca de informações que levem à captura do responsável pelo vandalismo.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais