- Um incêndio no lar de idosos Werdha Damai, em Manado, ilha de Sulawesi, deixou 16 mortos.
- O fogo foi contido no final da noite de domingo, e as causas seguem sob investigação pela polícia, segundo o oficial Alamsyah P. Hasibuan à agência Antara.
- A polícia afirmou que os residentes, em sua maioria idosos, ficaram presos dentro do prédio.
- Três pessoas ficaram com queimaduras.
- Imagens da Metro TV mostram as chamas no prédio e moradores tentando ajudar um idoso a sair.
O fogo atingiu o asilo Werdha Damai, em Manado, na ilha de Sulawesi, na Indonésia, e matou 16 moradores. O incêndio foi controlado apenas no final da noite de domingo, conforme informações da polícia local.
Segundo a autoridade policial Alamsyah P. Hasibuan, as causas ainda estão sob investigação pela comunicação entre bombeiros e peritos. O evento mobilizou equipes locais para combater as chamas e retirar moradores presos no interior.
Imagens exibidas pela TV Metro mostram o prédio em chamas, com o céu da noite iluminado pela labareda. Os relatos apontam que os residentes, na maioria idosos, tiveram dificuldade para sair.
De acordo com o chefe do corpo de bombeiros de Manado, Jimmy Rotinsulu, muitas pessoas ficaram presas dentro do imóvel, e outras três pessoas sofreram queimaduras durante a evacuação.
Contexto e próximos passos
As autoridades destacam que o foco agora é identificar as causas do incêndio e avaliar os gastos com danos materiais e com a operação de resgate. A investigação preliminar deve ouvir funcionárias e moradores para esclarecer o que ocorreu.
Entre na conversa da comunidade