- Mais de quarenta voluntários adventistas participaram da campanha de doação de sangue no Rio de Janeiro.
- A ação ocorreu na unidade do Hemocentro do Rio de Janeiro, na zona norte, com o objetivo de antever a demanda durante o carnaval.
- Os voluntários passaram por triagem prévia e puderam doar sangue de forma segura e rápida.
- O pastor João Silva destacou que a doação é ato de amor ao próximo e prática dos ensinamentos cristãos.
- A Igreja Adventista planeja novas campanhas ao longo do ano e reforça o convite à participação da comunidade.
No Rio de Janeiro, mais de 40 voluntários adventistas participaram de uma campanha de doação de sangue neste sábado. A ação, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, teve como finalidade antecipar a demanda por transfusões durante o período carnavalesco.
A campanha ocorreu na unidade do Hemocentro do Rio de Janeiro, localizada na zona norte da cidade. Os voluntários passaram por triagem prévia e puderam realizar as doações de forma segura e rápida, contribuindo para o abastecimento dos bancos de sangue.
Segundo o coordenador da campanha, o pastor João Silva, a doação de sangue é uma forma de ajudar o próximo e colocar em prática ensinamentos cristãos. Ele destacou que a iniciativa reforça a solidariedade na comunidade e pode trazer benefícios à saúde do doador ao indicar seu estado geral.
A Igreja reforça o convite para novas campanhas ao longo do ano, com diferentes instituições locais apoiando a divulgação e participação da comunidade. A expectativa é realizar ações semelhantes em outras regiões, sempre com foco na solidariedade e no cuidado ao próximo.
A campanha representa um esforço coletivo para apoiar hospitais durante períodos de maior demanda. A instituição agradece aos voluntários e mantém o compromisso de promover ações que beneficiem a sociedade e fortalecem valores de serviço ao próximo.
Fotos da campanha
Foto: Cristiano Stefenoni
Entre na conversa da comunidade