Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mais de 40 voluntários adventistas doam sangue no Rio de Janeiro

Mais de 40 voluntários adventistas doam sangue no Hemocentro do Rio para antecipar a demanda do carnaval e fortalecer o abastecimento de bancos de sangue

Sangue
0:00
Carregando...
0:00
  • Mais de quarenta voluntários adventistas participaram da campanha de doação de sangue no Rio de Janeiro.
  • A ação ocorreu na unidade do Hemocentro do Rio de Janeiro, na zona norte, com o objetivo de antever a demanda durante o carnaval.
  • Os voluntários passaram por triagem prévia e puderam doar sangue de forma segura e rápida.
  • O pastor João Silva destacou que a doação é ato de amor ao próximo e prática dos ensinamentos cristãos.
  • A Igreja Adventista planeja novas campanhas ao longo do ano e reforça o convite à participação da comunidade.

No Rio de Janeiro, mais de 40 voluntários adventistas participaram de uma campanha de doação de sangue neste sábado. A ação, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, teve como finalidade antecipar a demanda por transfusões durante o período carnavalesco.

A campanha ocorreu na unidade do Hemocentro do Rio de Janeiro, localizada na zona norte da cidade. Os voluntários passaram por triagem prévia e puderam realizar as doações de forma segura e rápida, contribuindo para o abastecimento dos bancos de sangue.

Segundo o coordenador da campanha, o pastor João Silva, a doação de sangue é uma forma de ajudar o próximo e colocar em prática ensinamentos cristãos. Ele destacou que a iniciativa reforça a solidariedade na comunidade e pode trazer benefícios à saúde do doador ao indicar seu estado geral.

A Igreja reforça o convite para novas campanhas ao longo do ano, com diferentes instituições locais apoiando a divulgação e participação da comunidade. A expectativa é realizar ações semelhantes em outras regiões, sempre com foco na solidariedade e no cuidado ao próximo.

A campanha representa um esforço coletivo para apoiar hospitais durante períodos de maior demanda. A instituição agradece aos voluntários e mantém o compromisso de promover ações que beneficiem a sociedade e fortalecem valores de serviço ao próximo.

Fotos da campanha

Foto: Cristiano Stefenoni

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais