- A Secretaria Municipal de Ordem Pública e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária realizaram uma operação em Copacabana nesta segunda-feira, 15 de setembro.
- Foram apreendidos 550 quilos de alimentos impróprios para consumo em um depósito clandestino na Rua Sá Ferreira.
- A operação também resultou na retirada de 50 estruturas de ambulantes que atuavam de forma irregular.
- A proprietária do depósito foi multada em R$ 8 mil e o local foi interditado.
- A ação envolveu 25 agentes e teve como objetivo coibir a venda de alimentos irregulares e garantir a saúde pública.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) realizaram uma operação em Copacabana, nesta segunda-feira (15), que resultou na apreensão de 550 quilos de alimentos impróprios para consumo. A ação ocorreu em um depósito clandestino na Rua Sá Ferreira e também resultou na retirada de 50 estruturas de ambulantes que atuavam de forma irregular na região.
Os agentes encontraram no local produtos de procedência duvidosa, como salsichas, ervilha, milho, maionese, ovos de codorna e diversas bebidas. Todo o material foi destinado ao descarte. A proprietária do depósito foi multada em R$ 8 mil e o espaço foi interditado pela prefeitura.
Ação Integrada
A operação contou com a participação da Guarda Municipal, da Subprefeitura da Zona Sul e da Comlurb. O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, destacou que não é aceitável a venda de produtos sem qualquer procedência, especialmente em áreas turísticas como Copacabana. Ele afirmou que a Seop e o Ivisa-Rio intensificarão as ações de fiscalização.
O subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, que acompanhou a operação, reforçou a importância de garantir a saúde da população e dos turistas. Ele afirmou que alimentos mal armazenados não podem ser oferecidos à população, ressaltando que o combate a depósitos clandestinos será intensificado em diferentes pontos da cidade.
Fiscalização Contínua
A operação, que começou por volta das 11h30, envolveu 25 agentes municipais e foi resultado de investigações da área de inteligência da Seop. A ação visa coibir a venda de alimentos irregulares e a presença de depósitos clandestinos, que representam riscos à saúde pública. A Seop continuará monitorando a situação para garantir a segurança alimentar na cidade.
Entre na conversa da comunidade