Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ministro reúne lideranças evangélicas para discutir pautas

Ministro Wellington Dias usa igrejas como canais para levar informações e benefícios, ampliando a inclusão social em comunidades vulneráveis, com foco em educação e saúde

Ministro Wellington Dias durante reunião com lideranças evangélicas.
0:00
Carregando...
0:00
  • O ministro da Integração Social, Wellington Dias, reuniu-se com lideranças evangélicas em Vitória na quarta-feira, dia 13, para tratar de ações de inclusão social.
  • O objetivo é usar as igrejas como canais para levar informações e serviços a quem ainda não acessa benefícios sociais.
  • Dias destacou a importância da parceria entre o governo e as igrejas para ampliar o alcance de programas de inclusão e direitos básicos.
  • A reunião abordou temas de educação, saúde e assistência social, com ações conjuntas para comunidades vulneráveis.
  • Os líderes evangélicos manifestaram apoio às iniciativas do governo e se comprometeram a colaborar na divulgação e implementação das ações.

Ministro Wellington Dias reuniu-se nesta quarta-feira (13) em Vitória com lideranças evangélicas para discutir ações de inclusão social. O objetivo é ampliar o alcance de benefícios e programas por meio das igrejas locais, que podem atuar como canais de informação e apoio às comunidades. A iniciativa visa levar serviços a quem ainda não acessa direitos sociais.

A reunião contou com bispos, pastores e representantes de igrejas da região. Dias destacou a importância de fortalecer a parceria entre o governo e instituições religiosas para ampliar a divulgação de programas sociais e facilitar o acesso a direitos básicos.

O encontro abordou ainda temas como educação, saúde e assistência social. Os líderes religiosos manifestaram apoio às propostas do governo e se comprometeram a colaborar na divulgação e implementação das ações apresentadas.

Temas discutidos

Foi discutida a utilização das igrejas como pontos de apoio para levar informações e benefícios a pessoas sem acesso a serviços públicos. A pauta prevê ações conjuntas para atender comunidades mais vulneráveis, com foco em inclusão social e cidadania.

Os participantes concordaram em definir ações específicas para cada área, com cronogramas e responsabilidades. Também ficou acertado o intercâmbio de informações entre entidades religiosas e órgãos públicos para monitorar impactos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais