15 de jul 2025
Vasco é incluído em lista de proibição de transferências pela Fifa por dívida
Vasco enfrenta novo transfer ban da FIFA por dívida de $ 2,6 milhões com Newell's Old Boys e busca reverter a decisão judicialmente.

Vasco entra no transfer ban por dívida com Newell's Old Boys (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Ouvir a notícia:
Vasco é incluído em lista de proibição de transferências pela Fifa por dívida
Ouvir a notícia
Vasco é incluído em lista de proibição de transferências pela Fifa por dívida - Vasco é incluído em lista de proibição de transferências pela Fifa por dívida
O Vasco foi incluído na lista de transfer ban da FIFA nesta terça-feira, devido a uma dívida de 2,6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14,4 milhões) com o Newell's Old Boys, da Argentina, relacionada ao meio-campista Sforza. Com essa sanção, o clube está temporariamente impedido de registrar novos jogadores.
Em nota oficial, o Vasco informou que está adotando as medidas jurídicas necessárias para contestar a decisão da FIFA, afirmando que "o pagamento da obrigação questionada encontra-se legalmente suspenso". Essa não é a primeira vez que o clube enfrenta problemas semelhantes. Em maio de 2025, o Vasco já havia recebido um transfer ban por uma dívida com o Nantes, da França, mas conseguiu reverter a situação devido à recuperação judicial.
Medidas Jurídicas
O clube carioca destaca que, segundo a legislação brasileira sobre recuperação judicial, o pagamento da dívida com o Newell's Old Boys está suspenso. Além disso, a diretoria mencionou que decisões recentes do Comitê Disciplinar da FIFA têm reconhecido a soberania das leis nacionais, afastando sanções esportivas quando há incompatibilidade com a legislação local.
A diretora jurídica da SAF vascaína, Bianca Reis, já havia celebrado a reversão da punição imposta pelo Nantes, ressaltando a importância do reconhecimento da soberania da Lei Brasileira em questões de recuperação judicial. O Vasco acredita que a atual situação será resolvida de maneira semelhante, permitindo que o clube retome suas atividades de contratações em breve.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.