15 de jul 2025
Trump expressa decepção, mas reafirma apoio a Putin enquanto Kremlin aguarda resposta dos EUA
Trump expressa frustração com Putin por falta de progresso nas negociações de paz e pede cessar fogo em 50 dias; Kremlin responde.

O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, é recebido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, nesta segunda-feira (Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)
Ouvir a notícia:
Trump expressa decepção, mas reafirma apoio a Putin enquanto Kremlin aguarda resposta dos EUA
Ouvir a notícia
Trump expressa decepção, mas reafirma apoio a Putin enquanto Kremlin aguarda resposta dos EUA - Trump expressa decepção, mas reafirma apoio a Putin enquanto Kremlin aguarda resposta dos EUA
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, expressou sua decepção com o presidente russo, Vladimir Putin, devido à falta de progresso nas negociações de paz sobre a Ucrânia. Em entrevista à BBC, Trump fez um ultimato para que um cessar-fogo seja estabelecido em 50 dias. A declaração ocorreu após uma coletiva de imprensa na Casa Branca, onde esteve acompanhado do secretário-geral da Otan, Mark Rutte.
Trump afirmou que, apesar de sua frustração, ainda não desistiu de Putin. Ele mencionou que acordos de paz foram feitos quatro vezes, mas que a situação se deteriorou com novos ataques, como o que atingiu um asilo em Kiev. Ao comentar sobre sua confiança em Putin, Trump admitiu que não confia em quase ninguém.
Reação do Kremlin
O Kremlin respondeu às declarações de Trump, afirmando que precisará de tempo para avaliar as alegações feitas pelos EUA. A tensão entre os dois países tem se intensificado desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, e as negociações de paz não avançaram conforme o esperado.
Trump, em um tom mais conciliador do que em ocasiões anteriores, elogiou a direção que a Otan está tomando e considerou positivo o acordo de defesa coletiva da organização. A situação continua em desenvolvimento, com a comunidade internacional atenta às próximas ações de ambos os lados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.