15 de jul 2025
PT retoma vídeos sobre desigualdade social após pausa por tarifas de Trump
PT retoma campanha de taxação de super ricos para pressionar aprovação de isenção de Imposto de Renda e melhorar popularidade de Lula.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de apresentação dos avanços do Novo Acordo Rio Doce no Espírito Santo (Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação/Presidência da República)
Ouvir a notícia:
PT retoma vídeos sobre desigualdade social após pausa por tarifas de Trump
Ouvir a notícia
PT retoma vídeos sobre desigualdade social após pausa por tarifas de Trump - PT retoma vídeos sobre desigualdade social após pausa por tarifas de Trump
O PT interrompeu temporariamente sua campanha de taxação de super-ricos, que visava pressionar a Câmara dos Deputados pela aprovação de isenções de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A pausa ocorreu em resposta a uma reação contra Donald Trump e seus aliados.
Com a retomada da campanha, o partido pretende retomar a divulgação de vídeos que criticam a resistência de parlamentares, especialmente do presidente da Câmara, Hugo Motta, em relação à taxação dos super-ricos, que representam apenas 1% da população. O foco é pressionar a aprovação do projeto de isenção, pautado para a quarta-feira, 16.
A campanha, apelidada de "taxação BBB" (bancos, bilionários e bets), é vista como uma estratégia para melhorar a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Recentemente, uma pesquisa da Atlas Intel revelou que a aprovação de Lula ultrapassou os 50%, enquanto a reprovação ficou em 48%. Esse cenário é um avanço em comparação ao início do mês, quando a aprovação estava em torno de 40%.
O PT acredita que a mobilização em torno da campanha pode ser uma vitória significativa para Lula e o partido, caso a proposta de isenção seja aprovada. A expectativa é que a retomada da campanha ajude a consolidar essa recuperação nas pesquisas de opinião.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.