https://staging.portaltela.com

Breaking News

14 de jul 2025

Danúbia Rangel aguarda decisão judicial para cumprir prisão domiciliar após uma semana detida

Danúbia de Souza Rangel, ex companheira do traficante Nem da Rocinha, cumpre pena na Unidade Materno Infantil do presídio Talavera Bruce, no Rio de Janeiro. Ela está detida por nove anos devido a lavagem de dinheiro e aguarda uma decisão judicial sobre a possibilidade de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, após dar à luz sua filha em julho. Desde sua detenção em 5 de julho, Danúbia permanece com a filha recém nascida e busca a concessão de prisão domiciliar. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que ainda não houve comunicação oficial sobre o pedido. O GLOBO tentou contato com o Tribunal de Justiça do Rio, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Danúbia tem um histórico criminal que inclui uma prisão em 2014 por associação ao tráfico. Em 2016, foi solta, mas não cumpriu as condições do alvará e passou a ser considerada foragida. Sua presença nas redes sociais, onde exibia uma vida de luxo, gerou polêmica. Em 2017, foi novamente presa, acusada de ajudar Nem a comandar o tráfico de dentro do presídio. A condenação mais recente de Danúbia, por lavagem de dinheiro, já transitou em julgado. Em março de 2022, ela foi punida por publicar selfies na cela, o que resultou na alteração do regime de pena de semiaberto para fechado. Após cumprir parte da pena, ela foi libertada em janeiro de 2025, celebrando a saída com amigos e familiares. Após a libertação, Danúbia voltou a se destacar nas redes sociais, acumulando mais de 50 mil seguidores. Em seu novo perfil, ela divulga procedimentos estéticos e restaurantes, afirmando estar “renovada” com seu novo visual. A situação atual de Danúbia levanta questões sobre a relação entre criminalidade e a vida nas redes sociais, além de refletir sobre as consequências de suas ações passadas. **Linha fina:** Danúbia Rangel, ex companheira de traficante, busca prisão domiciliar após dar à luz, enquanto seu passado criminal a persegue.

Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha (Foto: Reprodução)

Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Danúbia Rangel aguarda decisão judicial para cumprir prisão domiciliar após uma semana detida - Danúbia Rangel aguarda decisão judicial para cumprir prisão domiciliar após uma semana detida

0:000:00

Danúbia de Souza Rangel, ex-companheira do traficante Nem da Rocinha, está presa na Unidade Materno-Infantil (UMI) do presídio Talavera Bruce, no Rio de Janeiro. Ela cumpre pena de nove anos por lavagem de dinheiro e aguarda decisão judicial sobre a possibilidade de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, após dar à luz sua filha em julho.

Detida desde 5 de julho, Danúbia está acompanhada da filha recém-nascida e busca a concessão de prisão domiciliar. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que, até o momento, não houve comunicação oficial sobre o pedido. O GLOBO tentou contato com o Tribunal de Justiça do Rio, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Danúbia já possui um histórico criminal, tendo sido presa pela primeira vez em 2014 por associação ao tráfico. Em 2016, foi solta, mas não cumpriu as condições do alvará e passou a ser considerada foragida. Sua presença nas redes sociais, onde exibia uma vida de luxo, gerou polêmica e repercussão. Em 2017, foi novamente presa, acusada de ajudar Nem a comandar o tráfico de dentro do presídio.

Histórico Criminal

A condenação mais recente de Danúbia é resultado de um processo por lavagem de dinheiro, que já transitou em julgado. Em março de 2022, ela foi punida por publicar selfies na cela, o que resultou na alteração do regime de pena de semiaberto para fechado. Após cumprir parte da pena, foi libertada em janeiro de 2025, celebrando a saída com amigos e familiares.

Após a libertação, Danúbia voltou a se destacar nas redes sociais, acumulando mais de 50 mil seguidores. Em seu novo perfil, ela divulga procedimentos estéticos e restaurantes, afirmando estar “renovada” com seu novo visual. A situação atual de Danúbia levanta questões sobre a relação entre criminalidade e a vida nas redes sociais, além de refletir sobre as consequências de suas ações passadas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela