Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ministério da Saúde e Sesi promovem Dia D de vacinação na indústria

Ministério da Saúde, em parceria com o Sesi, leva vacinas para trabalhadores da indústria em 25 estados e no DF, ampliando a cobertura vacinal no ambiente de trabalho

Foto: Divulgação/Sesi-DF
0:00
Carregando...
0:00
  • O Ministério da Saúde, em parceria com o Sesi, participou do Dia D de Vacinação do Trabalhador da Indústria 2026, realizado na quinta-feira 15, em 25 estados e no Distrito Federal.
  • A ação levou vacinas diretamente aos postos de trabalho das indústrias, por meio de unidades industriais, móveis e fixas do Sesi, com pontos estratégicos definidos regionalmente.
  • Foram disponibilizadas vacinas contra hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e dT adulto (difteria e tétano).
  • No Distrito Federal, a mobilização ocorreu na cidade de Santa Maria, incluindo ações de promoção da saúde como aferição de pressão arterial e avaliação de bioimpedância.
  • A expectativa é superar a marca de 21 mil doses aplicadas em todo o país neste ano; em 2025 foram 19.735 doses.

O Ministério da Saúde participou, nesta quinta-feira (15), do Dia D de Vacinação do Trabalhador da Indústria 2026, em parceria com o Sesi. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal entre trabalhadores industriais em todo o país.

A mobilização ocorreu de forma simultânea em 25 estados e no Distrito Federal, com postos montados diretamente nos ambientes de trabalho para facilitar o acesso às vacinas.

A ação integra o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre MS e Sesi em 2024, com foco em ampliar imunização e fortalecer ações de saúde nas indústrias. A meta para este ano é superar 21 mil doses.

As vacinas disponíveis incluem Hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e dT adulto (difteria e tétano). A distribuição ocorreu em unidades industriais, móveis e fixas do Sesi.

No Distrito Federal, a atividade ocorreu na cidade de Santa Maria, com serviços de promoção da saúde adicionais, como aferição de pressão arterial e avaliação de bioimpedância, além da vacinação.

A iniciativa reforça o objetivo do SUS de ampliar o acesso à imunização em diferentes territórios e contextos, contribuindo para ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Para o diretor do DPNI, a vacinação é uma estratégia essencial de proteção coletiva, capaz de reduzir casos graves, internações e mortalidade por várias doenças, além de diminuir a transmissão na comunidade.

O diretor superintendente do Sesi Nacional destacou que a vacinação de trabalhadores é uma frente de atuação da instituição e que promover prevenção nos ambientes de trabalho é uma das missões do Sesi.

O Ministério da Saúde avalia a parceria como fundamental para ampliar o acesso às vacinas e fortalecer ações extramuros, levando imunização para dentro das indústrias.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais