Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula: STF enfrentou ameaças por agir conforme a lei no início do ano judiciário

Lula diz que ministros do STF enfrentaram ameaças por cumprirem seus deveres institucionais, na abertura do ano judiciário

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Lula afirmou, na abertura do ano judiciário, que ministros do STF enfrentaram ameaças por agirem conforme a lei.
  • O presidente destacou que as ameaças vêm de quem não concorda com o cumprimento dos deveres institucionais da Corte.
  • O episódio foi citado como parte do discurso de início do ano judiciário.
  • A mensagem enfatizou a importância da independência do STF e do respeito às decisões legais.

Lula afirmou, na abertura do ano judiciário, que ministros do STF foram alvo de ameaças por cumprirem seus deveres institucionais. O presidente destacou que tais ações decorrem de decisões pautadas pela lei.

Segundo o relato de Lula, as ameaças chegam como reação a medidas tomadas pelos magistrados com base em fundamentos jurídicos. Ele ressaltou a importância de manter a independência do judiciary mesmo diante de pressões.

O discurso ocorreu durante o momento de abertura do ano judiciário, enfatizando a necessidade de proteção aos integrantes do STF e de respeito às funções constitucionais. Não houve etapas adicionais de análise no pronunciamento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais