- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por radioterapia superficial no couro cabeludo, em Brasília, como tratamento complementar à retirada de câncer de pele.
- A informação foi divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês.
- A retirada do câncer ocorreu em São Paulo no dia 24 de abril; a radioterapia começou nesta segunda-feira, 25, conforme divulgado.
- Serão realizados 15 procedimentos de dois minutos cada, ao longo de três semanas.
- O câncer identificado foi carcinoma basocelular, causado pela exposição crônica ao sol.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento de radioterapia superficial no couro cabeludo nesta segunda-feira (25), na unidade de Brasília. O hospital informou tratar-se de um tratamento complementar à retirada de um câncer de pele.
A retirada do câncer ocorreu em 24 de abril, em São Paulo, conforme divulgação do Hospital Sírio-Libanês. A radioterapia é prevista como etapa adicional ao tratamento inicial.
Ao todo serão 15 sessões de dois minutos cada, realizadas ao longo de três semanas, segundo a assessoria do presidente.
A dermatologista Cristina Abdala, responsável pelo procedimento, explicou que o câncer removido foi um carcinoma basocelular, tipo comum associado à exposição crônica ao sol.
A reportagem está em atualização.
Entre na conversa da comunidade