- O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que Felício Ramuth, atual vice, continuará na chapa para a reeleição pelo MDB.
- Tarcísio também anunciou que André do Prado, presidente da Alesp (PL), será o segundo candidato ao Senado na chapa, ao lado de Guilherme Derrite (PP), já previamente confirmado.
- Além de Derrite e André do Prado, a direita paulista busca outros nomes para o Senado, com o Podemos avaliando Delegado Palumbo (SP) ou Geraldo Rufino.
- O Novo mantém a pré-candidatura de Ricardo Salles (SP) e o PSDB avalia candidatura própria tanto ao governo quanto ao Senado.
- O governador disse que pretende conversar com os partidos para buscar convergência até as convenções.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que Felício Ramuth (MDB) permanece como vice na chapa pela reeleição. Também anunciou que André do Prado (PL) será o segundo candidato ao Senado, ao lado de Guilherme Derrite (PP).
Ramuth compõe a atual gestão como vice, enquanto Derrite já estava confirmado no Senado. Segundo Tarcísio, a definição busca fortalecer a oposição ao governo federal e manter a base aliada.
A declaração ocorreu em contexto de definição de alianças para as eleições 2026. O governador afirmou que pretende manter conversas com outras legendas para viabilizar a chapa até as convenções.
Candidaturas adicionais no cenário paulista
O Podemos sinaliza disputas ao Senado com Delegado Palumbo (SP) ou Geraldo Rufino. O Novo mantém a pré-candidatura de Ricardo Salles (SP) e o PSDB avalia candidatura própria para governo e Senado.
Tarcísio informou que pretende dialogar com os partidos para buscar convergência antes das convenções partidárias, sem divulgar datas ou nomes adicionais neste momento.
Entre na conversa da comunidade