Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Tarcísio oficializa Ramuth como vice e André do Prado ao Senado com Derrite

Tarcísio confirma Ramuth como vice e André do Prado ao Senado ao lado de Derrite; cenário aponta pulverização com novas siglas na disputa paulista

O vice-governador Felício Ramuth (MDB), à esquerda, e o governador Tarcísio de Freitas, no centro, durante comemoração de 1 ano do Programa São Paulo pra Toda Obra.
0:00
Carregando...
0:00
  • O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que Felício Ramuth, atual vice, continuará na chapa para a reeleição pelo MDB.
  • Tarcísio também anunciou que André do Prado, presidente da Alesp (PL), será o segundo candidato ao Senado na chapa, ao lado de Guilherme Derrite (PP), já previamente confirmado.
  • Além de Derrite e André do Prado, a direita paulista busca outros nomes para o Senado, com o Podemos avaliando Delegado Palumbo (SP) ou Geraldo Rufino.
  • O Novo mantém a pré-candidatura de Ricardo Salles (SP) e o PSDB avalia candidatura própria tanto ao governo quanto ao Senado.
  • O governador disse que pretende conversar com os partidos para buscar convergência até as convenções.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que Felício Ramuth (MDB) permanece como vice na chapa pela reeleição. Também anunciou que André do Prado (PL) será o segundo candidato ao Senado, ao lado de Guilherme Derrite (PP).

Ramuth compõe a atual gestão como vice, enquanto Derrite já estava confirmado no Senado. Segundo Tarcísio, a definição busca fortalecer a oposição ao governo federal e manter a base aliada.

A declaração ocorreu em contexto de definição de alianças para as eleições 2026. O governador afirmou que pretende manter conversas com outras legendas para viabilizar a chapa até as convenções.

Candidaturas adicionais no cenário paulista

O Podemos sinaliza disputas ao Senado com Delegado Palumbo (SP) ou Geraldo Rufino. O Novo mantém a pré-candidatura de Ricardo Salles (SP) e o PSDB avalia candidatura própria para governo e Senado.

Tarcísio informou que pretende dialogar com os partidos para buscar convergência antes das convenções partidárias, sem divulgar datas ou nomes adicionais neste momento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais