- O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a apresentar mal-estar na noite de quinta-feira e piorou na madrugada de sexta, segundo registro da Polícia Militar do Distrito Federal.
- Ele foi encaminhado ao Hospital DF Star e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.
- O boletim médico informou diagnóstico de broncopneumonia aguda; na manhã de sábado houve piora da função renal e ele segue na UTI.
- Segundo o relatório, Bolsonaro foi monitorado periodicamente e, na noite anterior à piora, apresentava condição regular e caminhou cerca de cinco quilômetros.
- O ex-presidente está acompanhado pela esposa Michelle Bolsonaro e por dois policiais na porta da UTI; o ministro Alexandre de Moraes autorizou visitas limitadas e proibiu o uso de dispositivos eletrônicos. Os filhos também podem visitá-lo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a apresentar mal-estar na noite de quinta-feira (12) e piorou na madrugada de sexta (13), segundo registros da Polícia Militar sobre o atendimento no 19º Batalhão, em Brasília, onde ele está detido desde janeiro. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital DF Star e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O boletim médico divulgado pelo hospital aponta diagnóstico de broncopneumonia aguda. Na manhã de sábado (14), houve confirmação de piora na função renal, mantendo Bolsonaro na UTI. O quadro tem sido monitorado pela equipe médica.
Segundo o registro da PMDF, por volta das 20h40 de quinta, Bolsonaro apresentava estado regular, lúcido e orientado. Informou que caminhou 5 km e relatou uma crise de soluço, sem desejar medicação no momento.
Mudança no quadro e internação
Na madrugada de sexta, às 6h45, a equipe médica foi acionada após calafrios e desconforto. O ex-presidente relatou início dos sintomas por volta das 2h da manhã, com náuseas, tremores e sintomas respiratórios. Foi reavaliado e encaminhado para atendimento hospitalar.
A remoção para o DF Star ocorreu às 8h22, poucos minutos após o atendimento do cardiologista responsável pelo acompanhamento. A hospitalização ocorreu com supervisão médica contínua na instituição.
Acompanhamento e visitas
Bolsonaro está acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro, e por dois policiais na porta da UTI e no quarto, conforme decisão judicial. O magistrado também proibiu a entrada de dispositivos eletrônicos.
Os filhos do ex-presidente estão autorizados a visitar o hospital, conforme medida oficial.
Entre na conversa da comunidade