- Médicos informaram que o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro está estável e consciente, e que não houve necessidade de entubação.
- Bolsonaro foi internado com broncopneumonia bacteriana no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta sexta-feira.
- O paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva e não há previsão de alta hospitalar.
- Durante a internação foram registradas febre alta, sudorese e calafrios.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta sexta-feira (13) no Hospital DF Star, em Brasília, com broncopneumonia bacteriana. Segundo a equipe médica, ele está estável, consciente e não precisou de entubação.
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro apresentou febre alta, sudorese e calafrios no início da manhã. O tratamento ocorre na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta.
A imprensa informa que Bolsonaro permanece preso desde janeiro na sala de Estado maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, em Brasília. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.
A internação acompanha o histórico de saúde do ex-presidente, sem detalhes sobre o tempo de permanência na UTI. Não houve declaração oficial sobre mudanças no estado clínico ou no regime de detenção.
Em 2025, Bolsonaro já havia sido condenado em processo relacionado a atos de inconformidade política. As informações mais recentes são oficialmente divulgadas pela equipe médica responsável pela sua assistência.
Entre na conversa da comunidade