Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Haddad volta a comentar possível candidatura ao governo de São Paulo

Haddad admite possibilidade de disputar o governo de São Paulo, sob pressão de Lula; decisão depende de reunião com Alckmin

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
0:00
Carregando...
0:00
  • Fernando Haddad sinalizou que pode aceitar a candidatura ao governo de São Paulo, embora tenha dito inicialmente que não pretendia disputar este ano.
  • O presidente Lula tem pressionado Haddad a considerar participar da disputa, destacando a importância do palanque paulista para a eleição presidencial.
  • Haddad afirmou que analisa cenários e que não pode ignorar a opinião de Lula, seu parceiro político de longa data.
  • O atual vice-presidente Geraldo Alckmin deve participar das conversas sobre o futuro de São Paulo, segundo Haddad, que mencionou uma reunião com ele para decidir o percurso.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou novos sinais de que pode aceitar o pedido do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo neste ano. Embora tenha reafirmado, anteriormente, que não tinha intenção de concorrer, Haddad afirmou que existe a possibilidade sob circunstâncias. Ele participou de um evento em São Paulo na segunda-feira, reforçando que não pode desconsiderar a posição de Lula.

O cenário paulista é estratégico para a eleição nacional, já que o estado é o mais populoso e deve influenciar o formato dos palcos políticos. Há expectativa de que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tente a reeleição, o que acirra a necessidade de uma candidatura competitiva do PT no estado. Haddad ressaltou que acompanha os cenários com atenção aos riscos e às possibilidades para o país.

Haddad informou que o vicepresidente Geraldo Alckmin, que também atua no governo, terá papel direto na decisão final. Segundo o ministro, houve uma reunião de planejamento marcada com Alckmin para discutir a situação de São Paulo, com a conclusão do processo prevista para após esse encontro. Até o momento, as conversas seguem em tom positivo, com aval para avançar nos próximos dias.

Reunião com Alckmin deve nortear decisão

Conforme narrado por Haddad, o presidente Lula pediu uma reunião entre ele e o vice-presidente para alinhar a estratégia paulista. A proposta envolve avaliar cenários e impactos da candidatura, considerando o peso do estado na disputa presidencial. A agenda indica que a decisão pode ser anunciada assim que houver o encontro com Alckmin.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais