- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que está analisando cenários eleitorais e pode discutir uma eventual candidatura ao governo de São Paulo.
- Lula deve convocar Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin para tratar da situação eleitoral em São Paulo.
- A reunião deve discutir a estratégia, incluindo a possibilidade de Haddad disputar o governo paulista, além de definições para o Senado e palanques.
- Haddad afirmou que não tinha intenção de disputar as eleições deste ano, mas não pode desconsiderar a opinião de Lula, com quem busca chegar a um denominador comum.
- Não houve decisão final sobre a candidatura; Haddad negou que já esteja definido e disse que as conversas ainda não chegaram a uma conclusão.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em São Paulo nesta segunda-feira, 2, que está analisando cenários eleitorais e pode discutir uma eventual candidatura ao governo de São Paulo. A declaração ocorreu antes de um evento na FEA-USP.
Haddad informou que o presidente Lula pretende convocar uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e ele para tratar da situação em São Paulo. A ideia é alinhar estratégias para o pleito, incluindo palanques para o Senado.
O próprio Haddad disse que, embora não tenha intenção de disputar as eleições neste ano, não pode desconsiderar a opinião de Lula. Ele ressaltou que há diálogo constante com o presidente, e que as decisões dependem de uma avaliação conjunta.
Segundo ele, não houve definição final sobre candidatura ao governo de SP, nem em conversas anteriores com Lula nem na viagem recente à Índia. A expectativa é chegar a um denominador comum antes de anunciados passos oficiais.
Convergência estratégica e próximos passos
O foco é entender como a estratégia de alianças e possíveis desdobramentos no Senado podem impactar o cenário paulista. O encontro entre Haddad, Lula e Alckmin deve consolidar diretrizes para o timing de decisões.
Entre na conversa da comunidade